Avaí vence e afasta o Corinthians da ponta

Com o resultado, a equipe alvinegra parou nos 28 pontos e viu o Fluminense abrir vantagem na liderança

Avalie a matéria:
Avaí vence o TImão e vai ao G-4 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após vencer o Santos pela Copa Sul-Americana, o Avaí confirmou a boa fase neste domingo e derrotou o vice-líder Corinthians por 3 a 2, no Estádio da Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Davi, Chicão (contra) e Rafael marcaram para o time catarinense, e Bruno César, duas vezes, descontou para os paulistas, que sofreram a primeira derrota sob o comando de Adilson Batista.

Com o resultado, a equipe alvinegra parou nos 28 pontos e viu o Fluminense, que derrotou o Inter por 3 a 0, abrir vantagem na liderança com 32. Já o Avaí chegou a 22 pontos e entrou na briga por uma vaga na Copa Libertadores, aparecendo na terceira posição.

O time da casa começou no ataque, mostrando muita movimentação de seus três meias Robinho, Caio e Davi. Aos 2min, Vandinho recebeu na área e tentou passe para o meio, mas Júlio César apareceu bem e fez ótima defesa. Aos 9min, porém, a pressão fez efeito: Jucilei perdeu a bola no meio, Caio tocou para Davi na área e o camisa 19 concluiu com tranquilidade, tirando do goleiro corintiano e abrindo o placar.

O Corinthians passou a dominar a posse de bola após sofrer o gol, com o Avaí recuando e esperando uma chance de contra-atacar. Com 18min, após bate-rebate na área catarinense, Jorge Henrique finalizou e a bola saiu rente à trave direita. A equipe de Antonio Lopes respondeu com duas boas chegadas de Caio e Vandinho nos minutos seguintes.

Com boas trocas de passe no meio, o time paulista ia tomando conta do jogo. Aos 27min, após jogada trabalhada, Elias dominou na área e cruzou rasteiro para a segunda trave, onde Chicão desviou para fora, perdendo grande chance. A melhor oportunidade de empatar veio com Iarley, aos 31min: após bom lance de Jorge Henrique, o atacante cabeceou com estilo na trave do goleiro Renan.

O domínio corintiano foi recompensado pouco antes do intervalo. Aos 40min, Jorge Henrique cruzou da direita e Iarley tentou dominar, mas a bola escapou; porém, Bruno César chegou de trás e bateu firme de pé esquerdo para igualar o marcador.

O Avaí voltou do intervalo mais aceso e balançou as redes logo no primeiro minuto de bola rolando. Patric escapou pela direita, fez ótima jogada individual e cruzou na pequena área; Chicão e Vandinho disputaram o lance e o zagueiro corintiano acabou desviando contra a própria meta, anotando gol contra.

O Corinthians tentou sair para o ataque em busca do empate e teve um pênalti não marcado a seu favor aos 3min, quando Jorge Henrique foi derrubado por Emerson e o árbitro Péricles Bassols mandou o jogo seguir. Quatro minutos depois, o Avaí fez o terceiro em nova bobeira da zaga paulista: após escanteio cobrado da direita, a bola ficou viva na área e Rafael completou para o gol.

A partida ficou nervosa a partir dos 15min, com os jogadores trocando empurrões, no que por pouco não se tornou uma briga generalizada. Ao fim da confusão, apenas Patric e Bruno César tomaram cartões amarelos. Com a bola rolando, o Corinthians ficou perto de diminuir aos 19min: Defederico se livrou do goleiro Renan e bateu forte, mas Patric salvou o lance em cima da linha.

Partindo para o ataque, a equipe paulista deixava espaços para o contragolpe. Porém, em uma ótima arrancada de Jucilei aos 30min, conseguiu diminuir. O volante partiu do meio de campo com a bola dominada e só foi parado na entrada da área; Bruno César, de novo, pegou a sobra e bateu com precisão de pé esquerdo para marcar. Foi o oitavo gol do meia no Campeonato Brasileiro.

Somente dois minutos depois, o Corinthians voltou a marcar - porém, o gol foi corretamente anulado. Roberto Carlos levantou a bola da esquerda e Jucilei, em posição de impedimento, se antecipou a Renan e desviou de cabeça. Pouco antes do apito final, o zagueiro Rafael ainda foi expulso, mas os comandados de Adilson não conseguiram o empate.

FICHA TÉCNICA

Avaí 3 x 2 Corinthians

Gol

Avaí: Davi, aos 9min do 1º tempo; Chicão (contra), a 1min, e Rafael, aos 7min do 2º tempo

Corinthians: Bruno César, aos 40min do 1º tempo e aos 30min do 2º tempo

Ponto Forte do Avaí

Boa movimentação e velocidade do quarteto ofensivo

Ponto Forte do Corinthians

Chegadas decisivas de Bruno César à frente e controle da posse de bola

Ponto Fraco do Avaí

Recuo excessivo após marcar o primeiro gol

Ponto Fraco do Corinthians

Tarde infeliz da defesa, que vacilou nos três gols sofridos

Personagem do jogo

Rafael, que teve atuação segura e marcou um gol, mas acabou expulso no fim

Esquema Tático do Avaí

4-5-1

Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Robinho (Jéferson), Caio e Davi (Marcos); Vandinho. Técnico: Antonio Lopes

Esquema Tático do Corinthians

4-4-2

Júlio César; Alessandro, Chicão, William (Paulinho) e Roberto Carlos (Danilo); Ralf, Elias, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Defederico). Técnico: Adilson Batista

Cartões amarelos

Avaí: Caio, Rudnei, Davi, Robinho, Vandinho e Patric

Corinthians: William, Bruno César e Jorge Henrique

Cartão vermelho

Avaí: Rafael

Árbitro

Péricles Bassols (RJ)

Local

Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES