Ayrton Senna aparece apenas em 4º em top 10 da F-1 de revista

Tradicional “Autosprint” elege argentino Juan Manuel Fangio como melhor da história

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado o melhor piloto da história da Fórmula 1 por muitos especialistas e torcedores, o tricampeão Ayrton Senna aparece apenas na quarta posição na lista elaborada pela revista italiana Autosprint. Na opinião da publicação, o brasileiro fica atrás do argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão nos primórdios da F-1, na década de 1950, do heptacampeão Michael Schumacher, e também de Jackie Stwewart, tri em 1969, 71 e 73.

O único piloto em atividade que aparece na lista de dez nomes da revista é o alemão Sebastian Vettel, que sagrou-se o tricampeão mais jovem da categoria em 2012. Da lista, apenas Stirling Moss não conquistou nenhum título. O britânico foi quatro vezes vice na década de 1950. Outros brasileiros campeões mundiais como o tri Nelson Piquet e o bi Emerson Fittipaldi ficaram fora da lista.

A revista também fez um top 10 com os dez melhores pilotos de endurance e rali. Nas provas de resistência, quem ficou com o primeiro lugar foi o ex-F-1 Jacky Ickx, hexa da lendária 24 Horas de Le Mans. Já entre os pilotos de rali, a ponta foi de Sébastien Loeb, campeão das últimas nove edições do Mundial de Rally.

Confira a lista da Autosprint:

1º - Juan Manuel Fangio (ARG)

2º - Michael Schumacher (ALE)

3º - Jackie Stewart (GBR)

4º - Ayrton Senna (BRA)

5º - Jim Clark (GBR)

6º - Alain Prost (FRA)

7º - Stirling Moss (GBR)

8º - Alberto Ascari (ITA)

9º - Niki Lauda (AUS)

10º - Sebastian Vettel (ALE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES