Bahia vence o Shakhtar por 3 a 2 em amistoso realizado na Fonte Nova

Enquanto os jogadores aqueciam nos vestiários, o zagueiro Chicão foi apresentado na sala de imprensa do estádio como novo reforço tricolor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O que é que a Bahia tem? Tem festa e música, tem. E também muito futebol. Empurrado pela torcida, o Bahia enfrentou o Shakhtar Donetsk em amistoso internacional na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, e mostrou para os gringos que a Boa Terra tem muito a oferecer.

No primeiro jogo de 2015, o time treinado por Sérgio Soares contrariou as expectativas e, mesmo na preparação para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, venceu por 3 a 2 os ucranianos, que estão classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O espetáculo baiano começou antes mesmo de a bola rolar.

Enquanto os jogadores aqueciam nos vestiários, o zagueiro Chicão foi apresentado na sala de imprensa do estádio como novo reforço tricolor. Em seguida, um show de luzes foi realizado para apresentar aos torcedores o elenco do Bahia de 2015. O sistema de som da Fonte Nova falhou no momento de execução do Hino. A gafe, entretanto, não atrapalhou: a torcida azul, vermelha e branca aproveitou o silêncio para apoiar o time. Com a bola rolando, a festa foi exclusivamente brasileira. Todos os gols foram marcados por atletas nascidos no país. Pelo Bahia, as jovens promessas Rômulo e Zé Roberto, duas vezes, balançaram as redes. A legião tupiniquim do Shakhtar teve como artilheiros Alex Teixeira e Luiz Adriano. Em tour de 20 dias pelo Brasil, o Shaktar volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro são os adversários das outras partidas que serão disputadas no Brasil.

O Bahia também tem amistoso marcado. No dia 25, o Tricolor encara o vencedor de um duelo entre Remo e Paysandu, em Belém, no Pará. A curiosidade dominava a torcida do Bahia antes de a bola rolar. Tricolores aguardavam ansiosamente pela primeira impressão do time para a temporada 2015. E, nos minutos iniciais, a equipe treinada por Sérgio Soares agradou. Com boa marcação e saída rápida na transição, os baianos forçaram o Shakhtar a cometer erros e articularam boas jogadas ofensivas.

A pressão surtiu efeito e Rômulo, aos 13 minutos, abriu o marcador com um gol de falta. Mas a desvantagem acordou o adversário, que partiu para cima do Bahia e, com autoridade, virou o placar. Alex Teixeira marcou o primeiro dos ucranianos aos 27, e Luiz Adriano decretou a virada dez minutos depois. Na comemoração, o atacante provocou o torcedor tricolor pedindo para que os presentes no estádio sentassem. Para o segundo tempo, os dois técnicos decidiram promover mudanças. Sérgio Soares modificou a equipe inteira. Mircea Lucescu foi mais modesto e realizou “apenas” sete substituições. Sem entrosamento, o Tricolor sofreu para acertar passes. Contudo, chegou ao gol de empate. Após chutão da defesa, a bola sobrou limpa para o atacante tocar na saída de Kanibolotskiy. Inspirado, Zé Roberto virou o placar a favor do Bahia. Aos 19 minutos, ele recebeu lançamento e chutou forte para vencer o goleiro do Shakhtar.

O Bahia ainda teve oportunidade de ampliar com Jeam, mas a defesa ucraniana levou a melhor no lance. No fim, alegria para a ressentida torcida tricolor, que, após um ano marcado pelo desgosto, começa 2015 com um belo e internacional cartão de visitas, além dos gritos de "olé".

Ficha Técnica: Bahia x Shakhtar Donetsk

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 16/01/2015 Horário: 20h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen Gols:Rômulo, Alex Teixeira, Luiz Adriano, Zé Roberto Cartão Amarelo:Bruno Paulista, Adriano Alves Bahia: Omar (Douglas Pires); Railan (Gamboa), Adriano Alves (Robson), Titi (Lenine) e Pará (Raul); Feijão (Wilson Pittoni), Bruno Paulista (Jefferson Silva), Rômulo (Tchô) e Williams Santana (Jeam); Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza (Mateus). Técnico: Sérgio Soares. Shakhtar: Pyatov (Kanibolotskiy); Ilsinho (Srna), Kryvtsov (Kucher), Rakitskiy (Ordets) e Ismailly; Fernando (Stepanenko), Fred, Wellington Nem (Marlos), Alex Teixeira,; Taison (Dentinho) e Luiz Adriano (Kovalenko). Técnico: Mircea Lucescu.












Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES