SEÇÕES

Baixa na zaga: Gabriel Magalhães deixa Seleção e não enfrenta Tunísia; entenda

A comissão técnica decidiu não chamar um substituto para ocupar a vaga deixada pelo defensor.

Defensor passou por nova avaliação e os exames de imagem detectaram o problema. | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Siga-nos no

A Seleção Brasileira terá um desfalque importante em seu último jogo do ano. Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, foi retirado da convocação após exames apontarem uma lesão muscular na coxa direita. A confirmação veio neste domingo, quando o defensor passou por nova avaliação e os exames de imagem detectaram o problema.

O atleta já havia demonstrado incômodo no amistoso contra o Senegal, no sábado. Ele deixou o campo aos 19 minutos da etapa final, após 64 minutos em ação, sentindo o músculo. Wesley entrou em seu lugar para completar a partida.

Com a lesão constatada, Gabriel não seguirá com o grupo para o duelo diante da Tunísia, que acontece nesta terça-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França. A delegação brasileira segue viagem ainda neste domingo.

O que decidiu a comissão técnica

A comissão técnica decidiu não chamar um substituto para ocupar a vaga deixada pelo defensor. Como a preparação ocorreu em Londres, nas instalações do Arsenal, Gabriel já inicia seu processo de recuperação no próprio centro de treinamento do clube inglês.

Sem o zagueiro, Carlo Ancelotti terá alternativas para reorganizar o sistema defensivo. Militão, Fabrício Bruno e Danilo ficam à disposição para formar a dupla de zaga ao lado de Marquinhos. A tendência é que Wesley assuma o posto de Gabriel Magalhães, enquanto Éder Militão retorne à sua função original na defesa, já que atuou como lateral-direito contra Senegal até o momento da substituição.

A partida contra a Tunísia marcará o encerramento dos compromissos da Seleção Brasileira em 2024.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também