Neymar Jr. e seu pai, que também leva o mesmo nome, voltaram aos holofotes, desta vez, não por causa de gols ou dribles, mas por uma polêmica envolvendo o Santos. Após uma publicação do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, afirmar que o clube paulista não estaria interessado em renovar o contrato do jogador, os dois se revoltaram e usaram as redes sociais para desmentir a informação.
O craque está afastado dos gramados desde setembro, por conta de uma lesão no reto femoral da coxa direita. A ausência prolongada alimentou especulações sobre o futuro de Neymar no Santos, clube onde ele se consagrou antes de brilhar na Europa. A notícia publicada no O Globo afirmava que, diferentemente de momentos anteriores, o clube “não estaria disposto a ter o jogador por mais seis meses”, além de mencionar que o pai do atleta teria procurado o time para negociar a renovação.
“Bando de idiota”: desabafo nas redes sociais
A resposta da família Neymar foi imediata e incisiva. Em publicação no Instagram, Neymar pai rebateu as informações e classificou o conteúdo como falso:
“Na minha opinião, isso não é um ‘colunista’, mas alguém que não tem compromisso com a verdade. E ainda usa meu nome. Mais uma vez temos que vir a público desmentir uma notícia. Desta vez o jornal O Globo, através de um dos seus colunistas, endossa tal fato mentiroso. Lastimável”, escreveu.
O jogador também não deixou barato. Ao comentar a postagem do pai, Neymar soltou um desabafo curto e direto, deixando clara sua indignação:
“Bando de idiota”, disparou o atacante.
Enquanto o debate se espalhava nas redes, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, pediu calma aos torcedores. Segundo ele, “ainda é muito cedo” para falar sobre renovação, já que o contrato atual do atleta vai até 31 de dezembro.
Neymar fala sobre recuperação e Copa do Mundo
Apesar da tensão nos bastidores, Neymar demonstrou otimismo em relação ao futuro da carreira. Em participação recente no programa Altas Horas, da TV Globo, o jogador comentou sobre sua recuperação e a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026.
Questionado por uma criança na plateia, o atacante respondeu com sinceridade:
“Eu estou me recuperando bem e tentando ficar 100% fisicamente para poder ajudar o Brasil a voltar a ganhar a Copa do Mundo.”
Ele também falou sobre o sentimento de vestir a camisa da Seleção Brasileira:
“É uma sensação completamente diferente do que estar em qualquer outro campeonato. Copa do Mundo é algo que você sempre se dedicou para aquilo, então estar representando sua nação é uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo é muito gostoso, porque você está fazendo seu povo feliz de alguma forma.”