Barça acompanha e já sinaliza interesse por joia do Fla na Copinha

Manchester United tentou prioridade por revelação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Vinicius Junior tem tudo para se converter em um daqueles craques que o Brasil tira da cartola de tempos em tempos". A tradução é livre, mas o recado chegou mais uma vez nos jornais espanhóis: o assédio sobre o garoto sensação do Fla na Copinha cresce a cada dia. Em reportagem do correspondente Joaquim Piera, a edição desta segunda-feira do "Sport " dedica página inteira à "joia mais desejada", como diz a manchete do periódico.

De acordo com a publicação, o Barcelona já conversa com o staff do jogador para manifestar o interesse na contratação de Vinicius. A medida é considerada precaução para evitar a perda do talento para a "legião de clubes ingleses com poder aquisitivo muito maior" que o Barça. O Arsenal e os dois Manchester seriam duríssimos competidores do Barcelona, informa o jornal.

O empresário André Cury, que é representante do Barcelona no Brasil e hoje trabalha com Márcio Araújo no elenco rubro-negro, limitou-se a dizer que o clube espanhol observa bons atletas e disse que as regras da Fifa impedem aproximação neste momento.

- Ele tem 16 anos. Não se pode nem mostrar interesse ainda. A Fifa não permite, só com 18. Mas a gente acompanha todos os bons jogadores - disse André Cury.

Em seis jogos na Copinha - quatro deles como titular no time de Gilmar Popoca -, Vinicius marcou quatro gols e deu passe para outros cinco na campanha do Flamengo. Na vitória da noite deste domingo sobre o Cruzeiro, ele fez o gol nos acréscimos que desempatou a partida e levou o Rubro-Negro às quartas de final da competição.

Em seu blog, o ex-presidente Kleber Leite relata história semelhante ao revelar que o Manchester United procurou o Flamengo por eventual prioridade na compra do jovem atacante de apenas 16 anos do Rubro-Negro. "O tema não foi adiante, pois, objetivo como sempre, Fred Luz, de cara, colocou para o representante do Manchester que a conversa futura só seria possível mediante depósito imediato de polpuda quantia", descreveu Kleber em seu blog. De acordo com o relato, o Manchester United teria preferência apenas em propostas iguais, mediante a esse pagamento, que não ocorreu.

Analistas de desempenho de grandes clubes europeus já acompanham Vinicius e conhecem seus números e características há tempos. "O Barcelona o observa desde 2015, quando o Brasil ganhou o Sul-Americano Sub-17 contra a Colômbia", diz o jornal "Sport", lembrando que na ocasião Vinicius brilhou ao lado de Vitinho, do Corinthians.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES