O Barcelona chegou a um acordo pessoal com Nico Williams, do Athletic Bilbao, para a assinatura de contrato até 2031 e com um salário que gire entre 7 e 8 milhões de euros por ano (cerca de R$ 44 milhões a 50 milhões). Agora, os Culés precisam pagar a multa rescisória ao clube basco, estipulada em 58 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões). A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola na Europa.
Aos 22 anos, Nico Williams se tornou um dos nomes mais comentados na janela de transferências que vai abrir nos próximos dias nas principais ligas do Velho Continente. Há algumas semanas, o Bayern de Munique esteve perto de acertar a contratação do atacante da seleção da Espanha, que interrompeu as negociações ao saber do interesse do Barcelona.
INTERESSE ANTIGO
Na janela de transferências do meio do ano de 2024, o Barcelona já demonstrava interesse na contratação de Nico Williams, mas a negociação virou "novela", com o Athletic Bilbao fazendo jogo duro para a liberação do atacante, que tinha feito uma grande temporada em La Liga e com a seleção espanhola. O clube basco já deixou claro que não negociará com o Barça, obrigando os catalães a pagarem a cláusula de rescisão.
Além da necessidade da liberação do Athletic Bilbao, outro fator importante para que o anúncio seja feito é o Fair Play Financeiro. O Barcelona não quer um novo "caso Dani Olmo" e, por isso, só vai avançar na contratação após ter certeza de que pode realizar a inscrição de Nico Williams sem problemas junto a La Liga.
CONTRATO DE 2 ANOS
Com um valor de mercado estimado em 70 milhões de euros, Nico Williams tem contrato até junho de 2027 com o Athletic Bilbao, onde está desde as categorias de base. Nas últimas duas temporadas, o atacante marcou 24 gols em 102 jogos, contando partidas pelo clube e pela seleção espanhola.
Com informações do ge.