Sem pés, carioca de 11 anos bom de bola é convidado pelo Barça para conhecer Messi

Gabriel Muniz, de 11 anos, treinará durante alguns dias nas categorias de base e será avaliado por Tito Vilanova

Avalie a matéria:
Gabriel Muniz, de 11 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há três meses, Gabriel Muniz era mais uma criança que sonhava jogar futebol em um grande clube, com uma particularidade, o jovem de 11 anos não tem os dois pés. Dificuldade pequena para o tamanho da vontade e da habilidade do menino de Saquarema, no Rio de Janeiro, que nesta semana foi convidado para visitar o centro de treinamento do Barcelona. Acompanhado de sua mãe, Gabriel vai ficar alguns dias na cidade espanhola e treinará nas instalações das divisões de base do clube. As informações são do diário catalão "Mundo Deportivo".

A nova oportunidade na vida de Gabriel lhe dará a chance de conversar, abraçar e, quem sabe, bater uma bolinha com o ídolo Lionel Messi e com os outros jogadores do Barça. Ele também será avaliado pelo técnico Tito Vilanova durante o período. Além da experiência em solo europeu, o brasileirinho também poderá conferir a partida da Liga dos Campeões entre o time catalão e o Celtic, na terça-feira, diretamente do Camp Nou.

A vida de Gabriel sofreu uma guinada após ser o personagem de uma reportagem, em julho. A partir daí o time espanhol abraçou o menino, que participou do Barcelona Camp, onde recebeu elogios do meia luso-brasileiro Deco. Mas não foi apenas o jogador do Fluminense que teceu elogios ao seu futebol, o fisiologista do evento, Maurício Soares, exaltou a coordenação e a habilidade do jovem craque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES