Barcelona marca no fim e termina Espanhol com empate

O Betis quase estragou a última partida do técnico Pep Guardiola no comando do Barcelona

Avalie a matéria:
|

O Betis quase estragou a última partida do técnico Pep Guardiola no comando do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. Jogando no Estádio Benito Villamarín, a equipe hispalense saiu atrás no marcador com gol de Busquets, mas conseguiu a virada no segundo com gols de Rubén Castro. Mas um gol de Keita nos acréscimos colocou números finais e o jogo pela última rodada da competição terminou 2 a 2.

Antes de se despedir do comando da equipe catalã, pois o Barcelona terá pela frente o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei - 25 de maio, no Estádio Vicente Calderon -, Guardiola termina seu ciclo como treinador no Campeonato Espanhol com três títulos e um vice-campeonato, o desta temporada. Mesmo com os dois gols tomados neste sábado, Valdés terminou o Espanhol com o Troféu Zamora, prêmio do goleiro menos vazado. Assim, o camisa 1 do Barça se iguala com Antoni Ramallets como recordista da premiação, com cinco conquistas.

Com desempenho abaixo da, sua, média neste sábado, Messi - com 50 gols - torce para Cristiano Ronaldo não marcar cinco gols ou mais no confronto entre Real Madrid e Mallorca no domingo para terminar pela segunda vez como principal artilheiro do Campeonato Espanhol. Anteriormente, o argentino se sagrou o principal goleador da competição na temporada 2009/20, quando balançou as redes adversárias por 34 vezes.

O resultado garantiu ao Betis a marca de nunca ter perdido para o Barcelona de Guardiola jogando no Estádio Benito Villamarín. Em quatro confrontos contra os catalães nas últimas quatro temporadas, o clube de Sevilha venceu dois jogos e empatou outros dois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES