Barcelona vence Villarreal com atuação de Suárez e Lionel Messi

O resultado deixou o Barça com 39 pontos. Confira!

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona conquistou uma suada vitória neste domingo. No El Madrigal, os catalães venceram o Villarreal por 2 a 0, gols de Luis Suárez e Lionel Messi, e voltam a abrir boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, após dois empates consecutivos. A equipe visitante teve a situação facilitada após expulsão do atacante Raba, já no segundo tempo.

O resultado deixou o Barça com 39 pontos, contra 34 do Valencia. O Atlético de Madrid é o terceiro, com 33. Já o Villarreal se mantém em sexto, com 21.

O Villarreal adotou uma postura mais ofensiva em relação ao Barcelona na primeira etapa. A equipe da casa povoou o meio de campo, com o intuito de travar as jogadas de Messi e Suárez. A primeira chance saiu logo aos três minutos, quando Piqué mandou cabeçada no travessão.

Aos poucos o Submarino Amarelo passou a ameaçar mais à meta do Barcelona. Aos 15, Ter Stegen foi brilhante em chute de Roberto Soriano. O meia quase abriu o placar minutos depois, finalizando com muito perigo da entrada da área. No fim, os anfitriões estiveram perto de tirar o zero do marcador, mas Rodrigo mandou para fora.

O Barcelona voltou mais ofensivo no segundo tempo e passou a criar chances de gol, principalmente após a entrada de Alcácer na vaga de Denis Suárez. Com três homens à frente, Messi pode aparecer com mais frequência. A situação dos catalães ficou melhor quando Raba levou o vermelho após falta dura em Busquets.

Com um homem a menos, o Villarreal passou a atuar por uma bola, no contra-ataque, com Bakambu isolado. Com mais liberdade, Messi passou a arriscar mais a gol. Em jogada com Alba, o argentino mandou na rede pelo lado de fora.

O gol do Barcelona estava amadurecendo e saiu aos 26, com Suárez. O atacante uruguaio tabelou com Alcácer na área, driblou o goleiro Asenjo e guardou. O Villarreal mostrou que não estava morto e quase empatou em chute de longe de Trigueiros, que Ter Stegen pegou.

O Pistoleiro teve outra grande chance após jogada genial de Messi, mas mandou para fora. Se o uruguaio perdeu, não se pode dizer do argentino. Após saída errada da defesa do Villarreal, Messi recebeu de Busquets e mandou na saída de Asenjo para confirmar mais uma vitória no Campeonato Espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES