Todos os clubes estão de olho no Mundial de Clubes, e o Benfica, agora sob o comando de Bruno Lage — ex-treinador do Botafogo —, também quer se reforçar com um grande nome. O time português mira a repatriação de Bernardo Silva, meio-campista do Manchester City, formado nas categorias de base do próprio Benfica e atualmente na reta final de contrato com o clube inglês.
O jornal português A Bola revelou que as conversas entre o Benfica e Bernardo Silva partiram de um pedido direto do presidente Rui Costa. Para o dirigente, o meia-atacante de 30 anos representa um símbolo do clube e seria uma peça-chave para evidenciar a força da SAF no Mundial de Clubes.
Apesar de ter contrato com o Manchester City até junho de 2026, o vínculo é visto como uma oportunidade para o Benfica avançar nas negociações.
PASSOU PELAS CATEGORIAS DE BASE
Bernardo Silva passou pelas categorias de base do Benfica e subiu ao time principal em 2014, conquistando três títulos antes de ser vendido ao Monaco, em 2015. Dois anos depois, foi para o Manchester City, onde virou peça-chave sob comando de Guardiola e conquistou 17 troféus.
Seu companheiro Kevin De Bruyne, que deixará o City no meio do ano, também está na mira de outros clubes — entre eles, o Inter Miami de Lionel Messi, interessado em contar com o belga no Mundial de Clubes.
MUNDIAL D CLUBES
A primeira edição do novo Mundial de Clubes será disputada nos EUA, de 15 de junho a 13 de julho de 2025, com 32 equipes divididas em oito grupos.
O Benfica está no Grupo C com Bayern, Auckland City e Boca Juniors. O Inter Miami caiu no Grupo A, junto de Palmeiras, Porto e Al-Ahly. Botafogo, Flamengo e Fluminense também representarão o Brasil no torneio.