Botafogo anuncia o lateral-direito Damian Suárez como oitavo reforço de 2024

O defensor chega para brigar pela titularidade da equipe na temporada

Avalie a matéria:
Damian Suarez novo lateral-direito do Botafogo. | Foto: Divulgação / Botafogo

Damian Suárez é o mais novo reforço do Botafogo. O lateral-direito, que estava atuando no futebol espanhol, foi anunciado pelo clube carioca nesta sexta-feira (9). A contratação do jogador de 35 anos assinou até o final de 2025. Este é o oitavo reforço do clube para o ano de 2024.

Leia Mais

O lateral surgiu nas categorias do Defensor do Uruguai, fazendo toda a sua carreira no futebol espanhol, jogando por: Sporting Gijón, Elche e Getafe. Com grande passagem pelo Getafe, clube que defendeu nas últimas nove temporadas, saiu com o status de ídolo da torcida.

Mesmo antes de ser anunciado oficialmente pelo clube, já estava causando alvoroço nas redes sociais. Na última quinta-feira (8), o jogador apareceu vestindo a camisa do clube ao lado dos dirigentes, causando euforia na torcida. Sem a permanência do lateral Di Placido, a diretoria do Botafogo precisou investir na posição.

Um dos nomes que estava sendo cogitado era de Matheuzinho, do Flamengo. As duas diretorias chegaram a um acordo pelo lateral, porém, com já apalavrado com o Corinthians, acabou fechando com o time paulista. Com Damian, o Botafogo reforçou o elenco em todas as posições, para poder competir durante toda a temporada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES