O Botafogo avançou nas negociações para contratar Hernán Crespo como seu novo treinador. O argentino, ex-São Paulo, teve uma reunião virtual com John Textor nesta quarta-feira (21), onde discutiram detalhes salariais e as condições para um possível acerto. Sem técnico há 54 dias, o clube carioca busca definir o nome ideal para comandar a equipe na temporada.
Crespo está livre no mercado desde novembro de 2024, quando deixou o Al-Ain, dos Emirados Árabes. No Brasil, ele comandou o São Paulo em 2021 e conquistou o Campeonato Paulista, mas não teve sucesso na Libertadores e na Copa do Brasil. Quando saiu, o Tricolor ocupava apenas a 13ª posição do Brasileirão.
Apesar do interesse, a negociação ainda não foi fechada. O nome de Roberto Mancini também foi cogitado, mas o alto valor salarial pedido pelo italiano torna sua contratação improvável.
Textor quer definir técnico o quanto antes
John Textor está no Brasil nesta semana para acompanhar a final da Recopa Sul-Americana e resolver pendências no Botafogo, incluindo a escolha do treinador. Embora internamente não haja uma "data-limite" para o anúncio, o norte-americano deseja um desfecho rápido para que o novo técnico tenha tempo de preparar a equipe antes do início do Brasileirão, no dia 29 de março.
Desde a saída de Artur Jorge, no início de janeiro, o Botafogo já tentou acordo com diversos nomes, como André Jardine, Tata Martino, Rafa Benítez e Tite, mas nenhuma negociação avançou. Agora, Crespo surge como uma opção viável, tanto tecnicamente quanto financeiramente, para assumir o comando do Alvinegro.