Lucas brilha, Botafogo bate Coritiba por 3 a 2 e segue na ponta da Série A

A partida começou bastante agitada no Couto Pereira.

Avalie a matéria:
Lucas foi o grande destaque da partida | Terra

Em uma partida movimentada, com gol relampago e uma virada, o Coritiba perdeu em casa para o Botafogo por 3 a 2, com gols de Lincoln e Lucas Mendes, para o time da casa, e Vítor Júnior e Lucas, que marcou dois, pelo visitante. Com isso, o Coritiba perdeu uma invencibilidade de 28 partidas e 10 meses jogando em seu estádio.

A partida começou bastante agitada no Couto Pereira. Logo aos 29 segundos de jogo, Lincoln recebeu passe pelo meio chutou para gol. A bola desviou no zagueiro Dória, do Botafogo, e matou o goleiro Renan. O Coritiba se animou e continuou pressionando. Aos 6 minutos, o mesmo Lincoln tentou encobrir o goleiro chutando de letra, mas Renan conseguiu fazer a defesa.

Após o susto inicial, o time carioca conseguiu se estabilizar na partida e logo virou o placar. Aos 19 minutos Herrera arrancou pela direita e tocou para Lucas, que livre no meio da área, chutou forte no alto para empatar a partida. 7 minutos mais tarde, Márcio Azevedo recebeu do lado esquerdo, driblou o zagueiro e chutou forte, cruzado. Vanderlei espalmou e a bola sobrou para Vitor júnior, que, em posição legal, estufou as redes.

O primeiro tempo terminou 2 a 1 para o time visitante. Maicossuel, do Botafogo, disse que ele e os demais jogadores experientes tem que apoiar os mias jovens do elenco: "temos que dar força, porque tem meninos que estão estreando agora no profissional", disse na saída do jogo.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, e logo aos 5 minutos o Coritiba empatou novamente a partida. Após escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na pequena área e sobrou livre para Lucas Mendes, do Coritiba, cabecear para dentro do gol.

A partir daí, o que se viu foi um jogo mais morno, com algumas boas chances para os dois lados, até que Elkeson fez um ótimo lançamento para Herrera, que faz a jogada pela direita e tocou para Lucas completar para o gol, decretando o placar final da partida: 3 a 2.

Com o resultado, o Coritiba continua sem pontuar no Brasileiro 2012, e o time carioca chegou aos 6 pontos ganhos, dividindo a primeira posição com o Vasco.

Na próxima rodada o time paranaense recebe a Portuguesa, na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, enquanto o carioca enfrenta o Cruzeiro, no Engenhão, no dia seguinte.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO

Gols:

CORITIBA: Lincoln, a 01 minuto do primeiro tempo; Lucas Mendes, aos 05 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Lucas, aos 18 minutos e Vitor Junior, aos 25 minutos do primeiro tempo; Lucas, aos 40 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Ayrton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sérgio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln (Vinícius) e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa

Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Maicosuel (Elkeson) e Vítor Júnior; Herrera

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos: Jonas e Roberto (Coritiba); Jadson, Dória, Lucas, Lucas Zen e Márcio Azevedo (Botafogo)

Árbitro

Wilson Luiz Seneme

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES