Botafogo fica no 0 x 0 com Junior Barranquilla e perde chance de ser líder

A equipe carioca empatou sem gols com o Junior Barranquilla no estádio Metropolitano, em Barranquilla.

Avalie a matéria:
Botafogo empata e fica na vice-liderança do grupo | Vitor Silva/Botafogo

Classificado desde a rodada anterior, o Botafogo perdeu a chance de encerrar a fase de grupos da Libertadores na liderança, o que lhe garantiria a vantagem de decidir em casa no mata-mata das oitavas de final. Nesta terça, a equipe carioca empatou sem gols com o Junior Barranquilla no estádio Metropolitano, em Barranquilla. 

O que isso implica?

Com o resultado, o Botafogo terminou na vice-liderança do Grupo D, com 10 pontos, mesma pontuação do Junior, que ficou em primeiro devido ao critério de desempate. Agora, as duas equipes aguardam o sorteio da Conmebol que definirá os confrontos das oitavas de final. Tanto o Botafogo quanto o Junior Barranquilla terminaram a primeira fase com 10 pontos, mas o Junior levou a melhor no saldo de gols (3 contra 1). 

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, as melhores chances vieram do lado do Botafogo. Aos 24 minutos, após uma roubada de bola no meio-campo, Diego Hernández serviu Óscar Romero na entrada da área, que dominou com estilo e bateu firme de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave direita.

Sem gols

Pouco depois, aos 29 minutos, Tchê Tchê teve a chance de marcar. Após tabela de Diego Hernández com Yarley, o volante recebeu a bola e bateu cruzado de primeira, mas a bola passou perto da trave. O Junior Barranquilla tentou responder, mas não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara de gol.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou de forma similar, com o Botafogo dominando as ações e o Junior Barranquilla se defendendo e apostando nos contra-ataques. Logo aos dois minutos, após um escanteio cobrado na área, Bastos cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Porém, aos 15 minutos, tudo mudou quando Diego Hernández foi expulso por uma entrada de sola no adversário, deixando o Botafogo com um jogador a menos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES