Botafogo-SP empata com Remo e vai para final da série D com River

Os times se enfrentarão na final.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caberá ao Botafogo-SP fazer a decisão da Série D do Brasileirão com o River-PI. Com atuação extremamente segura, a equipe conteve o ímpeto ofensivo do Remo e calou o Mangueirão ao garantir um empate em 0 a 0 na noite deste domingo e levar a melhor na semifinal da competição. O Pantera vencera o primeiro jogo, por 1 a 0.

O JOGO

Precisando vencer por dois gols, o Remo iniciou o jogo apostando em bolas alçadas para Ciro Sena e Kiros. Porém, sua primeira chance veio aos dez minutos, quando Eduardo Ramos cobrou falta e, após desvio de Caio Ruan, carimbou a trave. No minuto seguinte, Ciro Sena deu cabeçada para fora.

Mesmo perdendo o volante Dudu por lesão, o Botafogo-SP aos poucos ajustou sua marcação e conteve o ímpeto azulino. Além de não deixar espaços sequer para bolas alçadas, os paulistas ainda viram Canela bater rente à trave de Fernando Henrique, garantindo o placar em branco da etapa inicial.

As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo sonolento e truncando demais o jogo. Mais organizado, o Pantera teve a primeira chance nos pés de Canela, que isolou. O Remo, que promovera no intervalo a entrada de Léo Paraíba no lugar de Ciro Sena, respondeu em cabeçada de Max por cima do travessão.

Diante de um adversário apático, o Botinha voltou se lançar à frente. Mirita obrigou Fernando Henrique a fazer defesa providencial. Em seguida, Francis engatou contra-ataque e bateu para o goleiro salvar com o pé. O camisa 1 ainda espalmou cabeçada de Vitinho.

Embora tivesse quatro atacantes no segundo tempo (Paty, Kiros, Léo Paraíba e Silvio), abusavam dos erros em cruzamentos, e pouco ameaçavam o goleiro Neneca. Já o Pantera voltou a assustar em contra-ataque, quando Augusto Ramos bateu e obrigou Fernando Henrique a espalmar.

Correndo contra o tempo e aos gritos de "Eu acredito!", o Remo lançou-se à frente. Porém, seu quarteto de frente levantou a torcida apenas ao pedir pênalti quando Léo Paraíba e Silvio caíram na área.

Diante de um adversário neutralizado, o Botafogo-SP esperou até os 50 minutos para comemorar sua classificação para a decisão da Série D. E que venha o River-PI!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES