Na noite de segunda-feira (10), após o confronto entre Botafogo‑SP e Amazonas, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP), um torcedor de 67 anos, identificado como Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, sofreu um infarto e faleceu ainda nas arquibancadas.
Segundo relatos, o episódio ocorreu logo após o apito final da partida válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Socorristas e profissionais do clube intervieram imediatamente, realizando massagens cardíacas por cerca de 50 minutos. Duas ambulâncias foram acionadas, mas, infelizmente, Antônio não resistiu.
Em nota oficial, o Botafogo‑SP manifestou solidariedade à família do torcedor e afirmou que presta apoio aos familiares neste momento difícil.
Nota do clube na íntegra:
"A Botafogo Futebol SA lamenta profundamente o falecimento do torcedor Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos. Antônio faleceu logo após a vitória do Botafogo sobre o Amazonas por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O torcedor passou mal enquanto ainda estava na arquibancada do estádio. Foi socorrido imediatamente por pessoas próximas e pela equipe médica, que realizou todos os procedimentos possíveis por aproximadamente 50 minutos.
Infelizmente, Antônio não resistiu.
O Botafogo está prestando todo auxílio aos familiares, que comparecem ao estádio. A diretoria presta os mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento."
Torcedores também falaram sobre a mistura de sentimentos, com a vitória do time e, na sequência, a morte de Antônio.
Comoção
Torcedores também comentaram sobre a mistura de sentimentos, com a vitória do time e, na sequência, a morte de Antônio.
"Sr Antônio, todos nós aqui agradecemos pelo seu apoio e pelo amor imenso ao Botafogo ate em seu momento final. Todos nós sentimos muito. A nação botaguense hoje se alegrou e também se entristeceu. Que Deus ampare tua família, e que o Senhor descanse em paz.", escreveu torcedor.