Botafogo vence o Fluminense no primeiro clássico carioca do ano

Após primeiro tempo morno, o clássico carioca melhorou na volta do intervalo e viu o Tricolor perder um pênalti e o Bota aproveitar chance com Victor Sá, autor do gol da partida

Avalie a matéria:
jogador | divulgação

No primeiro primeiro clássico carioca do ano, o Botafogo levou a melhor em cima do Fluminense na noite deste domingo (29), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. Com gol de Victor Sá no segundo tempo, após Calegari perder pênalti para o Flu, o Alvinegro venceu por 1 a 0. Destaque para o goleiro Lucas Perri, que defendeu a penalidade e fechou o gol no segundo tempo.

 Lucas Perri defende pênalti para o Botafogo contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Com a vitória, o Botafogo chegou aos nove pontos, entrou no G-4 e aparece na terceira colocação no Campeonato Carioca. Com 10 pontos, o Fluminense segue em segundo, com um ponto a menos que o Flamengo.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu no Nilton Santos, às 19h. Na quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, às 21h10. Os dois jogos são válidos pela 6ª rodada da Taça Guanabara. 

Primeiro tempo

O Fluminense controlou o jogo e teve a bola na primeira etapa. Mas, apesar da posse tricolor de 64.8%, quem criou a melhor oportunidade foi o Botafogo. Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Alvinegro levou perigo na bola aérea. Aos oito minutos, Marçal cobrou falta na área, Gabriel Pires subiu mais que a defesa tricolor e desviou de cabeça. A bola passou bem perto do gol defendido por Fábio. 

Segundo tempo

O jogo melhorou na segunda etapa. O Fluminense seguiu com a bola e teve a oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, após Keno ser derrubado na área. Calegari, porém, parou nas mãos do goleiro Lucas Perri. Motivado após a defesa da penalidade, o Botafogo encontrou o gol em contra-ataque. Tchê Tchê lançou Victor Sá com liberdade na esquerda de ataque. O camisa 7 avançou sozinho e mandou para o gol. A arbitragem marcou impedimento, mas o gol foi confirmado pelo VAR na sequência.

O nome do jogo!

Lucas Perri foi decisivo para a vitória alvinegra. O goleiro defendeu o pênalti cobrado por Calegari e ainda fechou o gol na segunda etapa para garantir a vitória do Botafogo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES