Brasil confirma favoritismo na Copa do Mundo e bate a Coréia

Brasil confirma favoritismo na Copa do Mundo e bate a Coréia

Brasil confirma favoritismo na Copa do Mundo e bate a Coréia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo sem Jaqueline em quadra, a sele??o brasileira mostrou uma boa atua??o e venceu a Cor?ia do Sul neste s?bado por 3 a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/17. Com o resultado, a equipe chega a 13 pontos e se mant?m no terceiro lugar da tabela, seguindo firme na briga por uma vaga nas Olimp?adas de Pequim.

Agora, as meninas se preparam para enfrentar as dominicanas, neste domingo, ?s 07h05m (de Bras?lia). J? as coreanas, que somam 9 pontos, v?o encarar outra pedreira, a equipe americana. A partida ser? realizada no mesmo dia.

Defesa coreana p?ra no saque brasileiro

O t?cnico Z? Roberto esperava ver Jaqueline em quadra, mas a ponteira, que se recupera de uma contratura na coxa direita sofrida na partida contra os Estados Unidos, continuou no banco de reservas. Com Sass? em seu lugar, a sele??o s? teve dificuldades no in?cio do primeiro set, quando sofreu para se adaptar ao estilo veloz e ? forte defesa das advers?rias. No entanto, ap?s o primeiro tempo t?cnico, o time verde e amarelo fez valer sua principal arma na competi??o, o saque, para abrir tr?s pontos de diferen?a e fazer 10 a 7. A partir da?, as coreanas tiveram pouco espa?o na partida. Com Fabi brilhando na recep??o e um ataque afinado, a equipe de Z? Roberto chegou facilmente ao placar de 25 a 15.

O set seguinte come?ou muito mais equilibrado. A sele??o caiu de produ??o, e os erros ajudaram as coreanas a sair para o primeiro tempo t?cnico com o placar de 8 a 7 a seu favor. Por?m, a alegria do outro lado da rede durou pouco e as brasileiras conseguiram se acertar em quadra, abrindo quatro pontos de diferen?a. Tranq?ila, a equipe passou a tentar aumentar sua vantagem, j? que o ponto average (divis?o dos pontos marcados pelos pontos sofridos) ? um dos crit?rios de desempate da Copa do Mundo. Ap?s uma bola para fora das advers?rias, o objetivo foi cumprido e o Brasil fechou em 25 a 17.

Equipe se desconcentra, e leva bronca de Z? Roberto

Superior em quadra, o time brasileiro se desconcentrou, e deixou as coreanas encostarem no placar no terceiro set. Ap?s uma bronca de Z? Roberto, que relembrou o fantasma da derrota de virada para as americanas, as meninas, que venciam por 16 a 12, retomaram o controle e administraram sua vantagem no jogo. As advers?rias bem que tentaram parar o ataque brasileiro, mas com a for?a dos saques e da levantadora Fof?o, que distribuiu muito bem as bolas e deu versatilidade ? equipe, n?o teve jeito: a sele??o venceu por 25 a 17.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES