Brasil estréia com empate insosso contra Colombia

Brasil estréia com empate insosso contra Colombia

Brasil estréia com empate insosso contra Colombia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A combina??o entre a altitude de Bogot?, o campo pesado do est?dio El Camp?n e uma atua??o nada inspirada de quase todos os jogadores da sele??o resultou num empate em 0 a 0 com a Col?mbia. A partida, que marcou a estr?ia do Brasil nas eliminat?rias da Copa do Mundo de 2010, foi de fraco n?vel t?cnico e de poucos lances de emo??o.

Robinho, rec?m-recuperado de uma les?o no tornozelo e Kak? tiveram atua??o apagada. Ronaldinho n?o foi muito melhor do que os companheiros, mas foi protagonista da melhor chance de gol do Brasil, defendida pelo goleiro Julio.

Com o resultado, a sele??o v? Uruguai, Argentina e Venezuela, que venceram seus jogos de estr?ia, liderarem as eliminat?rias. Na quarta-feira, o time de Dunga tem a chance de tentar mostrar um melhor futebol contra o Equador, no Maracan?, ?s 21h45m (de Bras?lia).

O jogo

A sele??o come?ou a partida em ritmo lento, trocando passes com pouca objetividade. Talvez devido ? altitude de 2.640 metros de Bogot? e ao campo pesado pela forte chuva que caiu antes do jogo (o pontap? inicial foi atrasado em 45 minutos), os brasileiros tenham tentado dosar as energias. No lado colombiano, no entanto, havia mais empolga??o. Nos primeiro minutos, a torcida exagerou ao gritar ol? durante uma seq??ncia de passes.

Dois lances pol?micos colocaram press?o sobre o ?rbitro Carlos Amarilla ainda antes dos 15 minutos. Primeiro, Gilberto caiu na ?rea em disputa de bola, mas a arbitragem entendeu que n?o houve falta no lance e n?o marcou o p?nalti. Logo depois, foi a vez de Z??iga se enroscar com Gilberto na ?rea brasileira e cair, j? partindo para o gol. Amarilla mais uma vez nada marcou. O t?cnico da Col?mbia, Jorge Luis Pinto, reclamou muito com o auxiliar e o quarto ?rbitro e acabou expulso.

Com Robinho e Kak? muito marcados, Ronaldinho foi quem mais apareceu no primeiro tempo na sele??o. Foi dele a melhor chance brasileira, aos 25 minutos. Ap?s boa troca de passes, Robinho serviu Ga?cho no lado esquerdo da ?rea. O craque cortou para o meio e bateu com perigo, mas a bola n?o entrou.

A Col?mbia acabou tendo uma primeira etapa mais eficiente que a do Brasil. Os atacantes Falcao e Renter?a deram trabalho ? defesa brasileira. Foi do ex-colorado a melhor chance dos anfitri?es na primeira etapa, em cabe?ada brilhantemente espalmada por J?lio C?sar.

No mais, as duas equipes tentaram surpreender em cobran?as de falta, mas tanto o goleiro colombiano Julio como o brasileiro J?lio C?sar estavam atentos e n?o deram chances.

Mudan?as de Dunga n?o surtem efeito

Depois do intervalo, o panorama seguiu praticamente o mesmo. Com dez minutos, os colombianos fizeram duas substitui?es: Ferreira, do Atl?tico-PR, deu lugar a Ram?rez, enquanto Grisales substituiu Castrill?n. As mudan?as deram um pouco mais de ?nimo aos colombianos, que assustaram J?lio C?sar numa cobran?a de falta de Ram?rez e num chute forte que J?lio C?sar, melhor brasileiro em campo, espalmou com dificuldade.

Sem conseguir atacar, Dunga resolveu tirar Robinho, rec?m-recuperado de uma les?o no tornozelo, para lan?ar J?lio Baptista. A mudan?a surtiu efeito e o Brasil passou a ser mais perigoso. Mineiro, em chute de longe, obrigou o goleiro Julio a fazer boa defesa.

Para ganhar o setor de meio-de-campo, Dunga sacou V?gner Love e lan?ou Josu?.

A sele??o voltou ent?o a cair num marasmo e parou de chegar ao ataque. No fim, Dunga ainda trocou Kak? por Afonso, mas de nada adiantou. O empate acabou sendo bom resultado diante do que foi apresentado pela sele??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES