Brasil vence a Espanha por 2x1 e conquista ouro; veja gols

A seleção brasileira masculina de futebol conquistou o ouro olímpico após vencer a Espanha na prorrogação.

Malcom | Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na prorrogação e conquistou hoje (7) a medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O gol decisivo foi feito por Malcom aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, depois de Matheus Cunha e Oyarzabal marcarem no tempo normal no Estádio Internacional de Yokohama. 

Este é o bicampeonato olímpico da seleção brasileira, que conquistou o inédito ouro na modalidade depois de 12 tentativas na Rio-2016 e agora se candidata a potência com apenas um título a menos do que Hungria e Grã-Bretanha e os mesmos dois que ostentam Argentina, União Soviética e Uruguai. 

Malcom fez o gol que garantiu a vitória do Brasil em cima da Espanha - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Matheus Cunha decisivo

Matheus Cunha era dúvida até momentos antes de a bola rolar por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda que o fez desfalque contra o México. Mesmo sem estar 100%, foi escalado e teve atuação importante em Yokohama. Ele fez o gol num lance típico de centroavante no primeiro tempo e incomodou a defesa alemã com movimentação constante e passes para abrir a marcação. O jogador mais importante (e artilheiro) do ciclo olímpico não podia ficar fora da decisão. Foi substituído entre o tempo normal e a prorrogação mesmo jogando bem.

Artilheiro do ciclo olímpico mostrou que é decisivo e fez o primeiro gol do Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Pênalti perdido

Artilheiro das Olimpíadas, Richarlison aparentou nervosismo ao longo da partida. No primeiro tempo, por exemplo, foi o jogador que mais cometeu faltas — uma delas, sobre Eric Garcia, gerou cartão amarelo aos 30 minutos, o que fez com que ele medisse a intensidade em todos os lances. O camisa 10 ainda isolou uma cobrança de pênalti e não conseguiu dar fluidez às jogadas que participou.

Prorrogação

Jardine lançou Malcom no intervalo após o tempo normal, enquanto Luis De la Fuente refrescou as laterais. O Brasil voltou mais intenso e teve chances com o próprio Malcom numa trama com Arana e Claudinho, com Claudinho num chute de fora da área depois de erro espanhol na saída de bola e com Arana para defesa de Simón. Reinier entrou no segundo tempo da prorrogação. Aos dois minutos, um contra-ataque em velocidade mostrou que o domínio do Brasil nesta etapa do jogo não era à toa e o segundo gol foi marcado por Malcom após lindo lançamento de Antony. Depois foi só segurar e correr para o abraço. 

Sétimo ouro

É o sétimo ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, igualando o recorde estabelecido há cinco anos, na Rio-2016. Ainda há a possibilidade de haver mais duas medalhas douradas, na seleção feminina de voleibol e no boxe feminino, com Beatriz Ferreira. Ambas as decisões acontecem na madrugada deste domingo (8).

Esse é o sétimo ouro do Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio - Foto: Twitter/Conmebol Libertadores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES