Brasil vence a Itália e garante vaga do vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris

A seleção venceu a Itália na última rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino, por 3 sets a 2. A vitória aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Avalie a matéria:
Brasil vence a Itália e garante vaga do vôlei nos Jogos Olímpicos de Paris | Reprodução

Em uma disputa acirrada na manhã deste domingo (08), o Brasil garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção venceu a Itália na última rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino, por 3 sets a 2. A vitória aconteceu  no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A partida começou tensa, mas entre altos e baixos, o time de Renan Dal Zotto chegou até a vitória. Darlan de 21 anos, foi um dos grandes destaques do jogo, o jovem mostrou que tem garra e entrou de cara na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos no ano que vem.

O jogo

Aproveitando da insegurança dos italianos, o Brasil correu e venceu o primeiro set  por 25/23. A itália já pŕessioanda correu atrás do perigo e garantiu a liderança do segundo set, emplacando um 25/23, em uma partida desafiadora que movimentou o Maracanãzinho.

No terceiro set a emoção ficou por conta do ponto a ponto, com muita luta os times alternam o pódio a cada jogada. Os brasileiros não seguraram a pressão e a Itália engoliu a seleção em uma virada com set de  parcial de 14/25. A seleção brasileira não deixou barato e contra atacou vencendo o quarto set com  parcial de 25/17.

No quinto e último set, Darlan mostrou que veio para ficar e junto com  Lucarelli garantiu a vitória no tie-break por 15/10. A seleção brasileira agora tem uma vaga nas olimpíadas de Paris 2024.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES