Brasil vence Camarões por 1 a 0 no último amistoso do ano

Neymar sentiu lesão muscular e deixou jogo após 7 minutos em campo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem convencer, o Brasil venceu Camarões por 1 a 0 em seu último compromisso de 2018, mas a partida desta terça-feira (20) pode ter criado uma preocupação que vai além da seleção brasileira. Substituído por Richarlison, que fez o gol da vitória, Neymar se machucou logo nos primeiros minutos.

Embora seja financeiramente mais valiosa que Camarões, a equipe de Tite demorou para se recuperar da perda de seu principal jogador e pouco criou em campo. A lesão de Neymar, que ainda será reavaliada com exames, foi no músculo adutor da coxa.

O atacante está a oito dias da partida mais importante de sua temporada até aqui; no dia 28 de novembro, em Paris, o PSG encara o Liverpool e pode até ser eliminado precocemente na fase de grupos da Champions League.

O melhor: Richarlison

Na vitória sobre o Uruguai, Richarlison não teve chance de comemorar um gol com a "dancinha do pombo" proposta por Davi Lucca, filho de Neymar. Contra Camarões, ele enfim foi premiado com o gol de cabeça e pôde dançar. Elogiado por Tite como uma "surpresa agradável" pós-Copa, o atacante saiu do banco no início do jogo e teve estrela para salvar uma atuação coletivamente fraca.

O pior: Gabriel Jesus

Ao colocar Ondoa no lugar de Onana para o segundo tempo, o técnico Seedorf não previu os calafrios que sentiria. Na volta do intervalo, o goleiro falhou feio na saída de bola, diante de Gabriel Jesus, e só não foi vazado porque o atacante brasileiro acertou a trave com o gol vazio.

Depois dos 40 do segundo tempo, Jesus recebeu a bola na pequena área, teve nova chance de ampliar e chutou em cima de Ondoa.  Pouco poder de decisão para um camisa 9 que entrou no segundo tempo e busca reconquistar seu espaço como goleador.

Neymar deixa campo cedo e vira preocupação

Neymar não teve tempo para fazer muita coisa. Antes dos cinco minutos, tentou gingar diante de Kunde, pela esquerda do ataque, e sentiu as primeiras dores. O craque já levantou o braço e pediu para ser atendido fora do campo.

O camisa 10 chegou a voltar, mas desabou de vez aos seis minutos, quando arriscou um chute de fora da área e imediatamente colocou a mão na virilha. No último compromisso da seleção brasileira em 2018, Neymar foi substituído por Richarlison.

Sem o 10, Brasil passa a assistir ao jogo do rival

A seleção brasileira é financeiramente mais valiosa que a de Camarões, mas a equipe de Tite sentiu muito a ausência de Neymar. Enquanto pareciam incapazes de criar por outros caminhos, os atletas do Brasil se tornaram espectadores e coadjuvantes do que ocorria em campo.

Não que Camarões tenha levado muito perigo, mas colocou a seleção na roda ao trocar passes com mais consciência e tranquilidade. Este cenário só se inverteu aos 43, quando Allan cruzou com veneno e Djoum desviou na direção do próprio gol, exigindo boa defesa de Onana.

Na sequência, em cobrança de escanteio, Richarlison cabeceou, abriu o placar e salvou o discreto futebol do Brasil.

Arthur acerta travessão em 2º tempo morno

Não é exagero dizer que os 45 minutos finais tiveram mais substituições e abraços do que jogadas marcantes dos dois lados. O lance de destaque ficou por conta de Arthur, que chutou de fora da área aos 21 e acertou o travessão.

Assim como o restante da equipe, Arthur não conseguiu brilhar do meio para frente, mas isto se deve ao fato de que atuou mais recuado que o normal.

Tite testa mudanças na seleção

Depois de agradar ao treinador no segundo tempo da vitória sobre o Uruguai, Allan foi titular nesta terça; seus primeiros minutos foram bons e renderam lances promissores no ataque, mas o ritmo do meio-campista diminuiu progressivamente.

Além do atleta do Napoli, Paulinho e Willian também voltaram ao time principal e atuaram até a metade do segundo tempo,sem brilho ou falhas. Ederson substituiu Alisson no gol, em rodízio previamente definido por Tite, e foi seguro diante de um adversário com pouco poder ofensivo.

Além de ter sido obrigado a gastar uma alteração logo no início da partida, com a lesão de Neymar, o técnico ainda surpreendeu ao mexer no time na volta do intervalo, quando trocou Firmino por Gabriel Jesus.

FICHA TÉCNICA BRASIL 1 X 0 CAMARÕES

Data e hora: 20 de novembro de 2018, às 17h30 (de Brasília)

Local: Stadium MK, em Milton Keynes (Inglaterra)

Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra).

Auxiliares: Stuart Burt e Constantine Hatzidakis (ambos da Inglaterra)

Público: 26.669

Gols: Richarlison, aos 45 do primeiro tempo (Brasil)

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Arthur, Allan e Paulinho (Walace); Neymar (Richarlison), Firmino (Gabriel Jesus) e Willian (Douglas Costa) Técnico: Tite

CAMARÕES: Onana (Ondoa); Fuchs, Yaya, Kana Biyik e Bong; Mandjeck, Kunde (Olinga) e Ekambi; Choupo-Moting (N'Jie), Djoum e Bahoken (Bassogog) Técnico: Seedorf.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES