Brasil x México ao vivo: Veja onde assistir, horário e escalações das seleções

O Brasil entra em campo com o objetivo de manter a boa impressão deixada nos jogos da Data Fifa de março, que marcaram a estreia do treinador.

Avalie a matéria:
Elenco da Seleção Brasileira treinou intensamente para o duelo deste sábado contra o México | Rafael Ribeiro/CBF

A aventura americana da Seleção Brasileira começa neste sábado, podendo culminar com o décimo título da Copa América. O time de Dorival Júnior realiza o primeiro amistoso preparativo para a competição contra o México, às 22h (de Brasília), no Kyle Field, em College Station, Texas. Esse jogo marca o início de uma série de desafios importantes para o Brasil.

O Brasil entra em campo com o objetivo de manter a boa impressão deixada nos jogos da Data Fifa de março, que marcaram a estreia do treinador. A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e o empate por 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, transformaram o ânimo da Seleção. O time vinha de um 2023 caótico, com os interinos Ramon e Fernando Diniz, alcançando apenas 37% de aproveitamento em nove jogos.

POSIÇÃO NA FIFA

Quinto colocado no ranking da Fifa, o Brasil está nos Estados Unidos desde o dia 30 de maio para treinamentos em Orlando. Dorival Júnior traçou um planejamento focado na Copa América, poupando estrelas como Vini Júnior e Rodrygo, campeões da Champions há uma semana. Esses jogadores serão preservados para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Orlando.

Outro ausente será Lucas Paquetá, envolvido em uma investigação de esquema de apostas pela Federação Inglesa. A CBF decidiu não desconvocar o jogador, baseando-se no comportamento das autoridades inglesas. Paquetá é um titular absoluto para Dorival Júnior, mantendo sua importância na equipe.

SAIBA MAIS SOBRE O DUELO

Brasil x México neste sábado: Horário, onde assistir e possível escalação

Brasil deixará astros fora contra México; veja time para jogo neste sábado

Seleção chega ao Texas para encarar o México em amistoso de preparação

Brasil e México se enfrentarão pela 42ª vez na história. A Seleção Brasileira tem uma ampla vantagem com 24 vitórias, dez derrotas e sete empates. O último encontro ocorreu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Neymar e Roberto Firmino.

PÚBLICO AGUARDADO

A partida será a primeira de futebol disputada no Kyle Field, um estádio da Universidade do Texas que geralmente abriga jogos de futebol americano. Há uma expectativa de público de mais de 70 mil torcedores, com a capacidade total do estádio sendo de 102.733 presentes.

ESCALAÇÕES

Dorival Júnior optou por escalar duas equipes distintas nos amistosos contra México e Estados Unidos, visando evitar desgaste físico e observar novas peças. Contra os mexicanos, o Brasil deve jogar com Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho. Endrick, destaque nos últimos amistosos, pode ser utilizado durante o jogo.

O México, comandado por Jaime Lozano, chega pressionado após ser goleado pelo Uruguai por 4 a 0 em Denver. Classificado em 14º no ranking da Fifa, o time busca recuperação antes da Copa América. Para o amistoso contra o Brasil, Lozano deve escalar Julio González, Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vásquez e Gerardo Arteaga; Edson Álvarez, Luis Chávez e Carlos Rodríguez; Uriel Antuna, Julián Quiñones e Santiago Giménez.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES