Brasileiras ficam fora do pódio na final do skate park em Tóquio

Representantes do Brasil na disputa, Dora Varella e Yndiara Asp ficaram longe das medalhas

Avalie a matéria:
Dora Varella | Lisi Niesner/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O palco parecia montado para uma festa em casa. Até as últimas duas apresentações, três japonesas dominavam o pódio do skate park nas Olimpíadas de Tóquio. A britânica Sky Brown, porém, apareceu no fim para impedir um pódio triplo das donas da casa. Ouro foi para Sakura Yosozumi, enquanto Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, levou a prata. Sky, com 13, completou o pódio com o bronze. Representantes do Brasil na disputa, Dora Varella e Yndiara Asp ficaram longe das medalhas.

Sakuri Yosozumi, Kokona Hiraki e Misugu Okamoto lideraram a disputa até a última volta de Sky Brown. A britânica, que não começou bem a disputa da final, porém, fez uma apresentação que lhe garantiu o pódio em Tóquio.

Dora Varella abriu a disputa

Dora Varella abriu a disputa das finais. Fez uma boa primeira volta e recebeu 40,42. Logo na sequência, Yndiara Asp foi à pista. Recebeu uma nota um pouco menor dos juízes, com 37,34. As favoritas foram à disputa um pouco depois. Quarta colocada na classificação, a japonesa Sakura Yosozumi somou a maior nota do dia até ali, com 60,09 de pontuação. Aplaudida por toda a arena, recebeu um abraço apertado de todas as rivais.

Yndiara Asp  na fiinal do skate park em Tóquio Foto: Lisi Niesner/Reuters

Logo na sequência, Kokona Hiraky não alcançou a compatriota por pouco. A japonesa também fez uma volta quase perfeita, arrancando 58,05 dos juízes. Sky Brown foi à pista um pouco depois. Enfileirou boas manobras, mas sofreu uma queda no fim. Ainda assim, saltou para a terceira posição com 47,53. Outra favorita, Misugu Okamoto sofreu uma queda e pontuou baixo: 20,68.

 Yosozumi fez uma volta pior

Na segunda rodada de voltas, Dora e Yndiaram caíram. Yosozumi fez uma volta pior, mas se manteve na liderança. Kokona Hiraky melhorou um pouco a nota e somou 59,04. Sky, mais uma vez, sofreu uma queda e não melhorou a nota. Misugu Okamoto, porém, brilhou e, com 53,58, saltou para o terceiro lugar.

Dora Varella na final do skate park nas Olimpíadas Foto: Lisi Niesner/Reuters 

Na terceira volta, Dora e Yndiara caíram logo no início da apresentação e não conseguiram melhorar a posição final. A briga era mesmo pelo pódio. Yosozumi fazia uma boa série de manobras antes de cair em sua última tentativa. Aquela primeira nota, porém, ainda a mantinha no topo. Kokona, na sequência, caiu logo no início, mas também segurou o segundo lugar àquela altura.

Foi a vez de Sky Brown, mais uma vez, roubar todos os holofotes. Muito aplaudida, a britânica enfileirou ótimas manobras em série e saiu aplaudida por todos. Com 56,47, pulou direto para o pódio. Ainda precisava torcer contra Misugu Okamoto. A última a se apresentar, porém, caiu, e definiu o pódio da disputa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES