Brasileiro e polonês encerram parceria com vitória no ATP Finals

Brasileiro e polonês atuavam juntos no circuito da ATP desde o final de 2016 e conquistaram Wimbledon há três anos

Kubot e Melo em partida do ATP Finals nesta quinta-feira | Clive Brunskill/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenista mineiro Marcelo Melo viu o encerramento de duas campanhas nesta quinta-feira. Com uma vitória por 6-4, 6-7(2) e 10-8 em uma hora e 44 minutos, ele e o polonês Lukasz Kubot bateram Wesley Koolhof e Nikola Mektic e fecharam a participação da dupla no ATP Finals em Londres, na Inglaterra - eles haviam perdido os dois primeiros jogos. Informação do site GloboEsportes.com

Kubot e Melo em partida do ATP Finals nesta quinta-feira

O triunfo representou outro marco: o fim da parceria entre Melo e Kubot. No fim do jogo, o brasileiro e o polonês se abraçaram longamente enquanto caminhavam em direção à rede e depois de cumprimentarem os rivais. Ambos choraram copiosamente na lateral da quadra.

A dupla terminou a temporada de 2020 com um retrospecto de 21 vitórias e 13 derrotas. Conquistaram dois títulos de ATP 500, em Acapulco e Viena.

Melo e Kubot iniciaram a parceria no final de 2016, e começou a brilhar de fato em 2017, quando foi vice-campeã no Masters 1000 de Indian Wells e campeã no Masters 1000 de Miami. Naquele mesmo ano, ergueu os troféus em Madri, Halle e Londres.

Juntos, conquistaram também em 2017 o título em Wimbledon ao baterem o austríaco Oliver Marach e o croata Croácia Mate Pavić em decisão duríssima (5/7, 7/5, 7/6(2), 3/6, 13/11). Em 2018, eles chegaram à final de outro Grand Slam, o US Open, mas caíram diante de Mike Bryan e Jack Sock.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES