SEÇÕES

Brasileiro Felipe Drugovich entra no lugar de Alonso no 1º treino para GP da Hungria

Aston Martin comunicou que o espanhol está com dores nas costas e vai seguir tratamento na primeira sessão. Com isso, brasileiro ganha vaga na atividade desta manhã

Brasileiro Felipe Drugovich entra no lugar de Alonso no 1º treino para GP da Hungria | Foto: Reprodução/Instagram/felipedrugovich
Siga-nos no

O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, ficará de fora do primeiro treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1, marcado para às 8h30 desta sexta-feira (1º). Em seu lugar, o brasileiro Felipe Drugovich, piloto reserva da equipe, assumirá o carro ao lado do titular Lance Stroll, do Canadá, no circuito de Hungaroring. 

A Aston Martin informou, em comunicado, que Fernando Alonso está tratando uma lesão muscular nas costas, sofrida após o GP da Bélgica, realizado na semana passada. Por esse motivo, o piloto de 44 anos ficará fora do primeiro treino desta sexta-feira para continuar o tratamento.

Ainda não há confirmação sobre sua participação no segundo treino, previsto para às 12h.

“Nos dias que se seguiram ao Grande Prêmio da Bélgica, Fernando Alonso tem tratado de uma lesão muscular nas costas. Como ele continua em tratamento nesta manhã, decidiu não participar do FP1. Felipe Drugovich vai pilotar no FP1 ao lado de Lance Stroll. A decisão sobre a participação de Fernando no FP2 e no restante do fim de semana será tomada oportunamente", diz o comunicado da equipe. 

Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, é piloto reserva da Aston Martin desde o fim daquele ano. Já participou de um treino livre nesta temporada, no GP do Bahrein, onde ficou em 16º. Cotado para a equipe Cadillac em 2026, ele quase estreou na F1 no GP do Canadá, mas Lance Stroll se recuperou a tempo e manteve a vaga.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também