A Copa do Brasil em 2026 poderá ter uma nova sede para receber a primeira final em jogo único: o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A informação ainda não foi confirmada pela CBF e nem estabeleceu prazo para decisão, mas a Capital Federal é o plano A.
Até porque uma das alas dos dirigentes defende que o estádio seja a sede fixa da decisão. O grupo argumenta que o Mané Garrincha seria um estádio neutro, já que possui um estrutura de ponta com mais de 72 mil lugares na arena reformada para a Copa do Mundo de 2014.
A localização geográfica da cidade também é um ponto estratégico já que facilitaria o deslocamento de torcidas, assim como a estrutura de voos e de hotéis na cidade.
NOVO FORMATO
A partir do próximo ano, a Copa do Brasil terá um novo formato, com final em partida única – como adotado recentemente pela Conmebol na Libertadores e na Sul-Americana.
O jogo também terá o papel de encerrar a temporada no país, no dia 6 de dezembro. Nos últimos anos, a competição virou destaque entre os clubes após ter sua premiação incrementada. Para se ter uma ideia, o ganhador desta temporada - que será
A competição ganhou ainda mais atenção dos clubes nos últimos anos, quando teve sua premiação incrementada. O campeão deste ano, que será conhecido no domingo, no Maracanã, ao fim de Vasco x conhecido no domingo, no Maracanã, ao fim de Vasco x Corinthians, receberá R$77 milhões só pelo título, as equipes já arrecadaram cerca de R$20 milhões das fases anteriores.