SEÇÕES

Brazão pega pênalti e salva o Santos na estreia do técnico Cleber Xavier

O Santos encara o Grêmio no domingo (5), às 16h, pelo Brasileirão, e o CRB enfrenta o Cuiabá na terça-feira (7), às 19h30, pela Série B

Goleiro salvou o Santos | Foto: Raphael Campos do Prado/Mochilapress
Siga-nos no

A estreia de Cleber Xavier no comando do Santos não foi como o torcedor esperava. Na noite desta quinta-feira (1), o Peixe empatou em 1 a 1 com o CRB, na Vila Belmiro, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Rollheiser marcou para os donos da casa, enquanto Breno Herculano igualou para os alagoanos.

No camarote

⚽ Com Neymar acompanhando tudo de um camarote, o Santos até saiu na frente com um gol nos acréscimos do primeiro tempo. Guilherme cobrou escanteio, Schmidt desviou e Rollheiser apareceu para empurrar para o fundo da rede. Mas a vantagem durou pouco na etapa final.

Segundo tempo

O CRB voltou mais perigoso no segundo tempo e empatou aos 12 minutos, quando Breno Herculano acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Gabriel Brazão. O time alagoano seguiu pressionando e teve boas chances de virar o jogo.

Dificuldade

O Santos encontrou dificuldades na criação e só conseguiu reagir após mudanças feitas por Cleber Xavier. A equipe passou a ter mais posse de bola, mas pouco conseguiu furar a sólida defesa do CRB. O goleiro Matheus Albino também apareceu bem quando foi exigido.

Oportunidade

A grande chance de vitória, porém, foi do CRB. Já aos 48 minutos do segundo tempo, Gil cometeu pênalti em Mikael. David da Hora cobrou, mas Gabriel Brazão defendeu e salvou o Peixe da derrota diante da torcida. Com o empate, o Santos precisa vencer o jogo da volta, marcado para o dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Em caso de novo empate, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis. 

Jogos

Enquanto isso, os dois times voltam suas atenções para os respectivos campeonatos nacionais. O Santos encara o Grêmio no domingo (5), às 16h, pelo Brasileirão, e o CRB enfrenta o Cuiabá na terça-feira (7), às 19h30, pela Série B. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 CRB

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 1º de maio (quinta-feira)

Horário: às 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simoes de Oliveira (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Público: 10.350

Renda: R$ 555.007,50

Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Segovia, Breno Herculano (CRB)

Cartão vermelho: Escobar (Santos)

GOLS: Rollheiser, aos 46 do 1ºT (Santos); Bruno Herculano, aos 12 do 2ºT (CRB)

SANTOS: Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Rollheiser (Luca Meirelles); Veron (Mateus Xavier), Tiquinho e Guilherme (Deivid Washington).

Técnico: Cléber Xavier.

CRB: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Douglas Baggio (David da Hora), Thiaguinho e Breno Herculano.

Técnico: Eduardo Barroca.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também