Caio Henrique enfrentou uma temporada difícil, com lesões no joelho que o afastaram em 2023 e no início de 2024. Recuperado, voltou ao time titular do Monaco e foi peça-chave na classificação à Champions. Aos 27 anos, o lateral, observado por Carlo Ancelotti, sonha em retornar à Seleção Brasileira.
Carlo Ancelotti, mesmo focado nos compromissos finais pelo Real Madrid, tem buscado informações sobre possíveis convocados, como Antony (Betis), Alexsandro (Lille) e Caio Henrique (Monaco). O lateral recebeu com alegria a notícia de que está sendo observado.
Ancelotti segue no Real Madrid até 25 de maio e assume a Seleção no dia seguinte. Os primeiros jogos serão contra Equador e Paraguai, em junho. Caio Henrique acredita que, com pouco tempo, o técnico priorize atletas que atuam na Europa, diferente de Dorival Júnior, que valorizava o futebol brasileiro.
A briga pela lateral-esquerda da Seleção é acirrada. Alex Sandro (Flamengo), Alex Telles (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG) são nomes fortes, enquanto Carlos Augusto, da Inter de Milão, também disputa espaço.