Carille diz confiar em diretoria sobre possível desmanche no Timão

Carille confia na diretoria para não perder nenhum jogador

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A principal preocupação do técnico Fábio Carille após a conquista do Campeonato Paulista era com a possibilidade de o elenco do Corinthians sofrer um novo desmanche. Agora dividindo a ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com a Chapecoense, ele passou a confiar na resolução da diretoria de evitar saídas de atletas até o final do ano.

“Diferentemente do que ouvi sobre o São Paulo (que vendeu recentemente o atacante Luiz Araújo ao Lille, da França, por exemplo), só vamos negociar se for algo muito grande para o clube. A diretoria vai trabalhar para manter todo o mundo nesta temporada. Se vai conseguir, não sabemos”, comentou Carille.

O sucesso do Corinthians, no entanto, voltou a atrair as atenções do mercado estrangeiro. Um dos jogadores mais cobiçados é o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, que já recebeu proposta do francês Bordeaux e sonha com uma transferência para o futebol espanhol.

Enquanto a diretoria resiste a eventuais investidas de clubes europeus, Carille sofre com desfalques pontuais. O zagueiro Balbuena, por exemplo, segue contundido, enquanto o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho defenderão a Seleção Brasileira e o atacante Romero estará a serviço da paraguaia.“Tenho um grupo muito qualificado. Sempre deixei claro que estou satisfeito”, rebateu Carille, para mostrar confiança nos seus reservas. Contra o Vasco, na quarta-feira, em São Januário, Paulo Roberto será improvisado na lateral direita e Marquinhos Gabriel e Clayson reporão as baixas no ataque.

Mesmo animado com o seu plantel, Fábio Carille gostaria de receber reforços. O zagueiro Leandro Castán, que pertence à italiana Roma e destacou-se pelo Corinthians na conquista da Copa Libertadores da América de 2012, é um dos atletas que estão em pauta.“É bem possível que cheguem alguns jogadores, sim. Não está nada definido, mas estamos de olho”, concluiu o treinador campeão paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES