CBF confirma amistoso beneficente entre Brasil e Colômbia

A partida será disputada no dia 25 de janeiro.

Avalie a matéria:
|

A CBF confirmou nesta segunda-feira, em seu site oficial, o amistoso entre Brasil e Colômbia. A partida será disputada no dia 25 de janeiro, no Engenhão, e a renda será destinada para as famílias das vítimas do grave acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas.

Confira o comunicado abaixo.

Está confirmado o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Colômbia para o dia 25 de janeiro de 2017. As duas equipes se enfrentarão no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h45. A renda da partida será revertida para os familiares dos jogadores e membros da comissão técnica vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

A venda de ingressos para esta partida está prevista para iniciar no dia 9 de janeiro de 2017.

"Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos dois estádios, chegamos à conclusão que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá uma estrutura de operação menor e mais eficiente",  avalia o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Para esta partida contra a Colômbia, o técnico Tite convocará uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no Brasil.

- Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande - explicou o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

- Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas - completou o técnico Tite.

Informações relacionadas à programação de treinos e data da convocação serão divulgadas em janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES