Ceará perde para Iguatu nos pênaltis e está fora do Campeonato Cearense

Azulão venceu o Alvinegro por 4 a 3 nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal do Cearense

Ceará perde para Iguatu nos pênaltis e está fora do Campeonato Cearense | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Iguatu não se intimidou e eliminou o Ceará, favorito ao título, nas quartas de final do Campeonato Cearense. Otacílio Marcos fez o gol da vitória no tempo regulamentar e levou o jogo para a disputa de pênaltis. A partida ocorreu no estádio Morenão, em Iguatu. As informações são do Diário do Nordeste.

Com boas atuações dos goleiros, a equipe de Washington Luiz foi melhor nas cobranças e saiu com a vaga da semifinal após fazer 4 a 3 nas penalidades. A equipe vai enfrentar o Caucaia na disputa por vaga na final.

O Iguatu venceu o Ceará nos pênaltis e garantiu vaga na semifinal do Cearense - Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O JOGO

O primeiro tempo começou com domínio do Ceará. Apesar de ter alguma dificuldade com a marcação do Iguatu, Vina e Zé Roberto conseguiram chegar ao ataque. Mesmo criando, o time de Tiago Nunes sofreu para finalizar. No meio do campo, o jogo truncado forçou os dois grupos a apostar na ligação direta para o ataque. 

Com menos posse de bola, o Azulão demorou a se ajustar do meio para frente e a levar perigo ao gol de João Ricardo. Romário, Bruno Ocara, Ray e Patuta foram fundamentais para a reação dos donos da casa. Trabalhando as jogadas, a equipe cresceu e teve boas oportunidades de abrir o placar. Apesar das chances dos dois lados, a primeira etapa terminou sem gols. 

O Vovô pouco criou no segundo tempo. A equipe alvinegra sofreu com a marcação fechada do Iguatu. Por sua vez, o Azulão seguiu com velocidade para abrir o marcador no Morenão. Davi foi mais acionado e correspondeu. 

Bruno Menezes teve boa chance numa cobrança de falta. Mas as duas equipes erraram bastante. Aos 35’, Bruno cobra escanteio, Otacílio Marcos pega sobra de bola e abre o placar. A partida terminou em 1 a 0 e foi para os pênaltis.

PENALIDADES

Victor Luís, Kelvyn e Mendoza converteram para o Ceará. Vina, Marlon e Gabriel Lacerda perderam. Bruno Menezes, Davi, Marcondi e Romário Becker converteram para o Azulão. Otacílio Marcos e Dodó perderam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES