Ceará perde por 2 a 1 pelo Avaí e cai para 5° colocação no Campeonato Brasileiro

Ceará deverá perder posições no decorrer da oitava rodada

Ceará perde por 2 a 1 pelo Avaí e cai para 5° colocação no Campeonato Brasileiro | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Florian?polis. O tabu foi mantido. O Cear? continua sem ganhar fora de casa na S?rie B do Campeonato Brasileiro e n?o foi desta feita que conseguiu bater o Ava? dentro da Ressacada. Ontem ? noite, o Alvinegro foi derrotado por 2x1, num placar injusto, haja vista as chances desperdi?adas pelo time da casa e a boa atua??o do goleiro Marcelo Bonan. O Voz?o continua provisoriamente na 5? coloca??o mas dever? perder posi?es no decorrer da oitava rodada, que ter? continuidade na pr?xima sexta-feira.

Boas defesas

No primeiro tempo, o Ava? comandou as a?es. Marquinhos foi o melhor em campo. Num cruzamento seu pela direita, Marcelo Bonan se esticou para espalmar a bola que ia entrando. Logo depois, Marquinhos deixou V?lber livre, na marca do p?nalti. O meia do Ava? dominou a bola e tentou colocar. Bonan saiu e fez grande defesa.

Apesar da press?o, foi o Cear? quem abriu o marcador. Ded? cruzou da direita. A zaga rebateu nos p?s de Ciel que chutou. Na entrada da ?rea, Vav? deu um leve toque e mandou a bola no canto direito de Eduardo Martini, que nada p?de fazer para impedir o gol do Alvinegro, aos 22 minutos.

O empate avaiano demorou apenas 11 minutos. Abuda recebeu de Batista dentro da ?rea, girou em cima de Michel e colocou pelo alto para deixar tudo igual. O Ava? ainda desperdi?ou duas grandes chances de virar na etapa inicial.

A primeira foi atrav?s de Marcos Vin?cius. Marquinhos cobrou falta. A zaga do Voz?o cochilou e o volante do time catarinense cabeceou na trave. Depois, Vandinho recebeu na entrada da ?rea, se livrou de Dezinho com um belo toque, mas chutou por cima.

Na etapa final, o Ava? continuou dando as cartas. Logo aos oito minutos, Vaninho teve a primeira oportunidade de fazer o segundo. Ele driblou Amaral dentro da ?rea. Todavia, na hora do arremate, chutou fraco para f?cil defesa de Marcelo Bonan. O time catarinense continuou pressionando, mas sem grande objetividade. O Cear?, por seu lado, tratava de se defender, abrindo m?o do ataque. O gol que deu a vit?ria e manteve o Ava? na vice-lideran?a da S?rie B do Brasileiro surgiu num lance bastante previs?vel.

Desempate

Num escanteio cobrado da direita por Ferdinando, o zagueiro Emerson subiu em meio a quatro defensores do Cear? e testou para dentro da rede, aos 27, sem chances para Marcelo Bonan. Mesmo em desvantagem no marcador, o Voz?o se limitou a se defender. Juliano, que entrou no segundo tempo, ainda chutou uma bola na trave defendida pelo destacado goleiro Marcelo Bonan.

Tr?s rescis?es

Mais tr?s jogadores pediram rescis?o contratual e deixaram Porangabu?u: os meias R?bson Souza e Silas e o volante V?gner Rosa. Os dois ?ltimos sequer chegaram a estrear pelo Alvinegro. Com eles, j? s?o 15 os atletas que deixaram o Voz?o na era Lula Pereira, sendo que apenas dois eram remanescentes do elenco que disputou o Estadual: Thiago Almeida e Rafael Lima. O atacante Luiz Carlos, que se encontra no Rio de Janeiro resolvendo problemas particulares, n?o se reapresentou ontem ao clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES