Cerca de 50 jogadores de três times da Copinha têm surto de diarreia

Foram 61 pessoas que passaram mal, sendo 48 jogadores e 13 integrantes das comissões técnicas do Ceará, Rio Claro e Madureira

Jogador do Madureira foi parar no hospital após passar mal | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproximadamente 50 jogadores de três times da Copa SP de Futebol Júnior passaram mal. Eles foram afetados por um surto de diarreia nesta semana. Jogadores do Ceará, Madureira e Rio Claro, clubes hospedados no mesmo hotel, em São Roque, no interior paulista.

O motivo, segundo as delegações dos três clubes, foi o jantar servido pelo hotel aos atletas das equipes que fazem parte do Grupo 22 da competição.

O outro integrante é o Sharjah Brasil, time ligado aos Emirados Árabes, que está hospedado em sua nova sede em Alumínio, que fica a 17 minutos do hotel de São Roque.

Alguns jogadores  precisaram ser atendidos em hospitais - reprodução

Jogadores afetados

No total, 61 pessoas passaram mal, sendo 48 jogadores e 13 integrantes das três comissões técnicas dos clubes. Segundo conta, o time que mais teve jogadores afetados foi o Rio Claro. Foram 18 jogadores que passaram mal, sendo 12 hospitalizados. Outros dois integrantes da comissão técnica também foram atingidos.

Dos 19 jogadores trazidos pelo Madureira, 16 passaram mal e nove foram hospitalizados. Um deles precisou ainda voltar ao hospital nessa quinta-feira. Seis membros da comissão técnica do clube também sentiram os efeitos, mas não precisaram ir ao hospital.

Jogadores estavam se alimentando em um hotel - reprodução Divulgação/Hotel Alpino 

– O jogo está marcado para amanhã (sábado) às 15h15, e honestamente não sei como faremos. Hoje só seis atletas estavam em condições de fazer alguma atividade. Nunca tinha visto aquilo. De madrugada os garotos não conseguiam chegar no banheiro – disse Rafael Rebelo, gerente de futebol de base do Madureira.

Já o Ceará teve 14 jogadores com "quadro severo de intoxicação alimentar", com cinco deles precisando ir a hospitais. Uma solução encontrada por atletas dos times para as refeições seguintes foi a de pedir comida por delivery, em vez de comer no hotel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES