César Cielo pede cautela com maiôs

Ele afirmou que é preciso manter a natação “pura”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a volta da discussão sobre o chamado "maiô milagroso", utilizado por nadadores que quebraram diversos recordes nas piscinas de todo mundo no ano passado, o brasileiro César Cielo, campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim 2008, pediu cautela quanto ao moderno equipamento e afirmou que é preciso manter a natação "pura".

A Federação Internacional de Natação (Fina) convocou uma reunião para o dia 20 de fevereiro em Lausanne, na Suíça, para revisar o processo de aprovação dos maiôs de competição. No encontro, que terá a presença de fabricantes, nadadores, representantes legais e especialistas, serão analisados aspectos como material, espessura e uso dos maiôs.

"Voltar atrás não existe. Não tem como apagar os recordes quebrados. Tem que ter os critérios na fabricação de maiôs, porque natação não é igual a Fórmula 1. Tem que ver quem é o melhor nadador e não quem tem o melhor maiô. É difícil falar, mas temos que tomar cuidado para que o esporte se mantenha puro", afirmou, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Além do ouro no 50 m livre, Cielo faturou também o bronze nos 100 m da mesma modalidade e afirmou que é preciso evoluir no ciclo olímpico que começa em 2009 e termina em 2012, na cidade de Londres, palco de mais uma Olimpíada.

"O que eu puder fazer pela natação vou fazer, o que eu puder reclamar, também vou reclamar, mas é claro que dentro de um limite. São corrigidos os erros que nos aprimoramos. Se continuar com os mesmos erros, traremos as mesmas medalhas em 2012 e não vamos evoluir", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES