O Barcelona venceu o Benfica por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), no Estádio da Luz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mesmo com a expulsão de Cubarsí ainda no primeiro tempo, a equipe espanhola se reorganizou e garantiu a vitória com um gol de Raphinha na segunda etapa, aproveitando um erro defensivo dos portugueses.
Com o resultado, o Barça tem a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (11), às 14h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Montjuïc. Já o Benfica precisa vencer por um gol para levar a decisão à prorrogação ou por dois para avançar diretamente.
Raphinha brilha novamente
Seis semanas após marcar na virada épica do Barcelona sobre o Benfica por 5 a 4 na fase de grupos, Raphinha voltou a brilhar contra os Encarnados. O atacante brasileiro aproveitou uma falha de António Silva aos 16 minutos do segundo tempo, driblou a marcação e bateu no canto de Trubin para definir o placar.
Com nove gols na Champions, Raphinha está entre os vice-artilheiros do torneio, ao lado de Lewandowski e Kane. Somando suas cinco assistências, o brasileiro lidera as participações diretas em gols da competição.
Próximos desafios
Antes da decisão na Champions, o Barcelona volta a campo no sábado (8) para defender a liderança de LaLiga contra o Osasuna, às 17h (de Brasília), em Montjuïc. No mesmo dia, às 15h, o Benfica recebe o Nacional da Ilha da Madeira pela Liga Portugal.