Chapecoense impõe 1ª derrota a Luxa e recoloca Fla em último

Chapecoense impõe 1ª derrota a Luxa e recoloca Fla em último

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um gol de bola parada logo aos 8min do primeiro tempo foi o suficiente para a Chapecoense vencer o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Arena Condá, e devolver a equipe carioca à lanterna do Campeonato Brasileiro.

Uma falta batida por Neném, que passou por toda a defesa e entrou direto na meta de Paulo Victor, impôs a primeira derrota ao técnico Vanderlei Luxemburgo em sua quarta passagem pelo clube rubro-negro. O triunfo levou o time catarinense aos 14 pontos ganhos, três acima da zona do rebaixamento.

Já o Flamengo parou nos 10 pontos e foi ultrapassado por Bahia e Figueirense pelos critérios de desempate, amargando novamente a última colocação da tabela.

A Chapecoense ainda tem um jogo a menos no Brasileiro, que será disputado nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. O Flamengo, por sua vez, recebe o Sport, domingo, no Maracanã. No primeiro jogo oficial da história entre Chapecoense e Flamengo, o time catarinense aproveitou o apoio da torcida e foi para cima logo no início. A primeira chance de perigo veio em chute forte da intermediária, aos 5min.

Logo em seguida, após levantamento de Neném para dentro da área, a bola passou por todo mundo, quase tocou na cabeça de Rafael Lima e entrou direto no gol, abrindo o placar para o time da casa. A principal chance de gol do Flamengo no primeiro tempo foi em um erro de recuo da zaga catarinense - Mugni chutou, mas a defesa conseguiu interceptar.

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tentou dar mais versatilidade às saidas ao ataque e jogou Everton na lateral esquerda, colocando Márcio Araújo no meio de campo e sacando João Paulo. Porém, os catarinenses seguiram melhores em campo. Aos 18min do segundo tempo, foi a vez de Alecsandro perder um gol incrível.

O centroavante rubro-negro entrou livre na cara do goleiro, mas chutou em cima de Danilo. Com as entradas de Eduardo da Silva e Negueba, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas não criou nenhuma chance clara de gol. Com a Chapecoense ameaçando apenas em alguns contra-ataques, o placar não foi alterado até o apito final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES