Ciclista fica gravemente ferido após acidente durante prova; vídeo

Ele era forte candidato a medalha na olimpiada.

Avalie a matéria:
|

A menos de oito meses de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016, o ciclista italiano Adriano Malori sofreu um grave acidente na noite de sexta-feira, durante uma etapa do Tour de San Luis, na Argentina. Candidato a medalha olímpica da prova contrarrelógio, o atleta de 28 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma fratura na clavícula e politraumatismo cranioencefálico. Segundo o boletim médico emitido pela equipe do atleta, a sua situação é estável.

Malori chegou a ficar em coma induzido, mas o ciclista apresentou melhoras após as primeiras 36 horas. Ele acordou e respondeu a ordens simples, segundo o Hospital do Complexo Sanitário San Luis, onde ele está internado.

“Adriano Malori avança firmemente em sua recuperação no hospital. O boletim médico emitido pelo Complexo Sanitário San Luis das últimas 36 horas indica que ele continua internado na UTI, hemodinamicamente estável, com melhora clínica significativa e diz que ele está acordado e respondendo a comandos simples”, afirma o comunicado o site da Movistar Team.

O italiano liderava o pelotão a disputa do Tour de San Luis, quando se desequilibrou e caiu com muita força no chão. Os competidores que vinham atrás não conseguiram desviar e 35 ciclistas acabaram envolvidos no acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES