César Cielo será a nova estrela do Flamengo

Depois de meses negociando a possibilidade de treinar em uma nova equipe, Cielo vai para o Fla

Nadador vai ser estrela do Mengão | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos últimos meses, a cobiça por Cesar Cielo aumentou. O nadador, que sempre teve sua imagem associada ao Pinheiros, clube para onde se transferiu em 2003 e teve a oportunidade de treinar ao lado do ídolo Gustavo Borges, resolveu abrir olhos e ouvidos para outras possibilidades. O Corinthians saiu na frente. Colocou a proposta na mesa e dava como certa a contratação do melhor velocista do mundo no ano de seu centenário. Mas acabou sendo surpreendido, na reta final, pelo Flamengo. A conversa da presidente Patrícia Amorim com os pais do campeão olímpico e mundial ganhou fôlego e se transformou em proposta. E nesta quarta-feira, ele será anunciado na Gávea.

- Eu e Patrícia conversamos bastante ontem. Mas hoje a gente fecha. Até as 16h vamos definir isso porque termina o prazo de transferência e é o horário que as Federações do Rio e de São Paulo fecham - disse Cesar Cielo pai, que na terça-feira se reuniu com a dirigente, ao GLOBOESPORTE.COM.

E Cielo não estará sozinho. Também foram contratados Henrique Barbosa e Nicholas Santos, que atualmente treinam com ele em Auburn, nos Estados Unidos, sob o comando do técnico australiano Brett Hawke. A primeira competição do trio será o Troféu Maria Lenk, marcado para maio, Em Santos. O campeonato marcará o ínício do resgate de uma tradição vitoriosa do clube, da qual Patrícia fez parte, e tomou como compromisso pessoal a missão de recuperar.

Até meados de março, era impossível imaginar que o Flamengo pudesse entrar na briga pelo nadador. Com uma proposta financeira muito atraente e outros projetos envolvendo Cielo, o Corinthians estava confiante no acordo, embora ele ainda dependesse da conciliação dos contratos pessoais do atleta com o do clube. As negociações se arrastaram como uma novela e, no dia 20, as partes decidiram encerrá-las.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES