Neymar começa uma semana que pode ser determinante para o seu futuro. O craque vai passar por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, e ficará livre, a partir dos próximos dias, para acertar os detalhes da renovação de contrato com o Santos, que se encerra no dia 31. O clube alvinegro vê com otimismo a continuidade da parceria com o camisa 10, ao menos até a Copa do Mundo de 2026.
Sonho da Copa do Mundo
Estar no Mundial de 2026 com a seleção brasileira é o grande objetivo pessoal de Neymar para o próximo ano. O atacante, inclusive, manifestou esse desejo publicamente durante as férias. Até o momento, o craque ainda não foi convocado desde a chegada de Carlo Ancelotti e não tem lugar garantido na lista final para a Copa.
Condição física é prioridade
Em mais de uma ocasião, o treinador italiano afirmou que só convocará Neymar quando ele estiver em plenas condições físicas, algo que ainda não aconteceu no Santos. O camisa 10 terá mais uma Data Fifa, em março, antes da convocação definitiva para o Mundial.
Cirurgia e recuperação
Ao optar pela cirurgia no fim do ano, o craque deve ficar cerca de um mês afastado, o que o fará perder o início da temporada do Peixe, que estreia no Campeonato Paulista no dia 11 de janeiro.
Renovação sem pressa
Santos e Neymar não demonstram pressa para acertar o chamado “fico”. A expectativa é que tudo seja alinhado nos últimos dias do ano, para que o craque inicie 2026 com a permanência assegurada na Vila Belmiro.