SEÇÕES

Cirurgia pode tirar Saúl do início da temporada do Flamengo

O espanhol deve passar por nova consulta com outro especialista, também referência na Europa, no início de janeiro.

Saúl avalia cirurgia no tendão e busca nova opinião médica antes de decidir | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Siga-nos no

Saúl ainda não tomou uma decisão definitiva sobre a realização de uma cirurgia para corrigir o problema no tendão da perna esquerda. O meia passou por consulta médica na Espanha nesta semana, mas optou por buscar uma segunda opinião antes de definir o tratamento. O departamento médico do Flamengo acompanha o caso de forma constante.

Na segunda-feira, o jogador se consultou com um médico de confiança, que apresentou duas alternativas: a cirurgia ou um tratamento conservador. O chefe do departamento médico rubro-negro, Fernando Sassaki, manteve contato com o profissional para alinhar informações. Internamente, o Flamengo tende a indicar a cirurgia, mas respeita a decisão do atleta, principalmente considerando o nível de dor relatado.

Nova avaliação antes da decisão final

O espanhol deve passar por nova consulta com outro especialista, também referência na Europa, no início de janeiro. Somente após essa avaliação Saúl pretende bater o martelo. Caso a escolha seja pela cirurgia, o procedimento precisará do aval do Flamengo, que discutirá com o médico escolhido pelo atleta a melhor abordagem.

Saúl sofre de uma tendinopatia insercional do tendão de Aquiles, condição caracterizada por um osso proeminente no calcanhar que provoca dores recorrentes. O procedimento cirúrgico consiste na retirada dessa saliência óssea para eliminar o incômodo. O jogador convive com dores há cerca de seis meses, o que comprometeu sua sequência no clube, apesar de avaliações positivas sobre seu desempenho em campo.

Se a cirurgia for realizada ainda em janeiro, a recuperação não será simples. O prazo estimado para retorno aos gramados é de três a quatro meses, o que faria Saúl perder o Campeonato Carioca e só voltar a atuar durante o Brasileirão. Com isso, ele ficaria fora das decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús, da Argentina.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também