Atlético-MG tem negociações avançadas com o volante Tomás Pérez, de 20 anos, para contrato de empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O argentino chega para suprir a carência de primeiro volante no elenco , posição considerada prioridade pela diretoria desde o início da janela de transferências.
Pérez atua no Porto desde a temporada passada, mas foi pouco aproveitado, somando apenas 13 partidas pelo time principal e mais atuações pelo time B. Revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, ele também se destacou pela seleção argentina sub-20, vice-campeã do Mundial de 2025, participando de cinco jogos.
Se o acordo se concretizar, Tomás Pérez será o sétimo reforço do Galo para 2026. Até agora, o clube anunciou os laterais Preciado e Renan Lodi, o volante Maycon, o meia Victor Hugo e os atacantes Alan Minda e Cassierra, reforçando todas as áreas do elenco para a temporada.
Antes de avançar por Pérez, o Atlético buscou outros nomes para a posição. Matías Galarza e Lucas Torreira não tiveram acerto com Talleres e Galatasaray, respectivamente, e o meia Fred, do Fenerbahce, também esteve entre os alvos sem sucesso. A diretoria espera que a chegada do argentino finalmente resolva a lacuna de primeiro volante no time.