O Flamengo finalizou a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, que acontece nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Estudiantes. O técnico Filipe Luís ainda tem duas dúvidas para definir o time titular para o confronto.
Jorginho e Alex Sandro seguem em fase de transição, realizando exercícios de condicionamento físico com o acompanhamento da equipe de fisioterapia, e ainda não estão completamente garantidos para o jogo. A decisão sobre a escalação dos dois será tomada poucas horas antes da bola rolar. Por outro lado, Varela, que participou parcialmente dos treinos na terça-feira, trabalhou normalmente nesta quarta e deve ser relacionado para a partida.
Uma notícia positiva para o Flamengo é o retorno de Bruno Henrique, que se recuperou de dores musculares e está à disposição do treinador. O atacante não jogou a última partida pelo Brasileirão contra o Juventude, mas deve estar no time para a Libertadores.
Enquanto isso, Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé direito, segue em recuperação com trabalhos de fisioterapia no gramado. O volante chileno deve continuar nessa fase por mais duas semanas, quando será reavaliado para a próxima etapa da recuperação.
Provável escalação do Flamengo contra o Estudiantes:
Rossi; Varela (ou Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.