O Genoa chegou a um acordo verbal para contratar Bento, goleiro da Seleção Brasileira e do Al-Nassr, da Arábia Saudita. A negociação prevê um empréstimo com cláusula de opção de compra fixada em cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 56 milhões).
O goleiro perdeu espaço no clube saudita após a chegada do técnico Jorge Jesus e passou a atuar apenas em partidas de copa, enquanto Nawaf Al-Aqidi assumiu a titularidade na liga nacional. Desde que chegou ao Al-Nassr, em 2024, Bento disputou 59 partidas e não conquistou títulos. O acordo com o Genoa ainda não foi oficializado, já que o clube árabe pretende aguardar o clássico contra o Al-Hilal antes de formalizar a liberação do jogador.
A ida para o futebol italiano pode ser importante para Bento em um momento decisivo da carreira, especialmente visando a Copa do Mundo de 2026. O goleiro foi convocado pela última vez em outubro de 2025, quando participou dos amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, sob o comando de Carlo Ancelotti, e busca maior minutagem para seguir no radar da comissão técnica.
Revelado pelo Athletico-PR, Bento atuou pelo clube paranaense entre 2019 e 2024, consolidando-se como titular a partir de 2021. Foram 164 jogos disputados, com 59 partidas sem sofrer gols, além de seis atuações pela Seleção Brasileira. Caso a negociação se concretize, ele chegará a um Genoa que luta contra o rebaixamento, atualmente na 17ª colocação do Campeonato Italiano, com uma das defesas mais vazadas da competição.