SEÇÕES

Olé

Coluna do programa Olé, da Rede Meio Norte, dedicada à cobertura esportiva, com notícias, resultados, análises e informações atualizadas sobre as principais modalidades

Lista de Colunas

José Mourinho retorna ao Benfica após mais de duas décadas para iniciar nova era

José Mourinho retorna ao Benfica após 21 anos! Descubra os detalhes do contrato e o que esperar do 'Special One' nesta nova fase

José mourinho de volta ao benfica após 21 anos | OZAN KOSE / AFP

Mais de duas décadas depois de sua saída, José Mourinho está de volta ao Benfica. O português de 62 anos foi anunciado na manhã desta quinta-feira (18) como o novo treinador dos Encarnados, substituindo Bruno Lage, demitido após a derrota por 3 a 2 para o Qarabağ na Champions League. O contrato de Mourinho com o clube vai até o final da temporada 2026/27, e a estreia do “Special One” pode acontecer já no próximo sábado (20), contra o AVS, fora de casa, pelo Campeonato Português.

Mourinho retorna a Portugal depois de 21 temporadas, desde que deixou o Porto após a histórica conquista da Liga dos Campeões em 2003/04. Desde então, construiu uma carreira vitoriosa em grandes clubes europeus, consolidando-se como um dos técnicos mais renomados do futebol mundial.

Após o título europeu com o Porto, Mourinho seguiu para o Chelsea, onde conquistou duas Premier Leagues, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa. Depois, brilhou na Inter de Milão, ganhando quatro títulos nacionais e outra Liga dos Campeões, em 2009/10. Seu sucesso o levou ao Real Madrid, onde treinou estrelas como Cristiano Ronaldo, conquistando a Copa do Rei (2010/11) e a La Liga (2011/12).

Após sua passagem pelo Real, Mourinho voltou ao Chelsea, somando mais uma Premier League e uma Copa da Liga ao seu currículo. Entretanto, sua carreira sofreu altos e baixos com passagens por Manchester United, Tottenham, Roma e Fenerbahçe, destacando-se principalmente pela conquista da Liga Europa (2016/17) e da Conference League (2021/22). 

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também