Especulado em retorno ao Grêmio, onde foi revelado e construiu uma carreira vitoriosa, Marcelo Grohe foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do Al-Shabab, da Arábia Saudita. O goleiro de 38 anos assinou contrato por uma temporada e seguirá atuando no futebol saudita, onde está desde 2019.
Este será o terceiro clube de Grohe no país. Após deixar o Grêmio em 2018, o ídolo gremista passou por cinco temporadas no Al-Ittihad, onde conquistou títulos e teve grande destaque, e, mais recentemente, atuou pelo Al-Kholood, da segunda divisão saudita.
Retorno ao Grêmio foi cogitado
O nome de Grohe voltou à pauta no Grêmio no início de 2024, mas, à época, o goleiro não demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. Com isso, o clube gaúcho optou pela contratação do argentino Agustín Marchesín, que atualmente defende o Boca Juniors.
Já neste segundo semestre, após algumas atuações irregulares de Tiago Volpi, recém-chegado ao clube, torcedores voltaram a clamar por uma possível repatriação do ídolo. No entanto, Volpi reagiu com boas performances e ganhou respaldo interno e da torcida. O ponto de virada foi o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, em que o goleiro defendeu duas bolas difíceis e ainda marcou um gol de pênalti, garantindo um ponto importante fora de casa.
Permanência de Gabriel Grando também influenciou decisão
Outro fator que pesou contra o retorno de Grohe foi a permanência de Gabriel Grando no elenco gremista. O goleiro de 25 anos, revelado nas categorias de base do clube, foi alvo de interesse do Palmeiras durante a temporada, mas segue com contrato válido até o final de 2026.
Com dois goleiros consolidados no elenco e a ausência de uma sinalização mais clara de Grohe, o Grêmio encerrou a possibilidade de um novo ciclo com o ídolo, ao menos neste momento.
Marcelo Grohe deixa, assim, mais uma vez de vestir a camisa tricolor, mesmo cercado por nostalgia e carinho da torcida. No Al-Shabab, ele buscará manter o bom nível e encerrar a carreira no alto nível do futebol do Oriente Médio.