Com ajuda dos rivais, Avaí bate o Vasco e retorna à Série A do Brasileirão

Com ajuda dos rivais, Avaí bate o Vasco e retorna à Série A do Brasileirão

Avalie a matéria:
|

O Avaí conseguiu o improvável neste sábado: venceu o Vasco e garantiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Vencer a equipe carioca, que apenas cumpria tabela na última rodada da Série B, era o menor dos problemas. Além da vitória, os catarinenses precisavam torcer por tropeços de Atlético-GO, contra um Santa Cruz já sem objetivos, e Boa Esporte, que visitou o já rebaixado Icasa. E a torcida contra deu certo. Os goianos e mineiros perderam de virada para os pernambucanos e cearenses, respectivamente. Com essa combinação, o triunfo por 1 a 0, com gol anotado pelo experiente capitão Marquinhos, coroou o ano do time alviceleste.


Com uma campanha regular, a equipe comandada por Geninho terminou a competição na quarta posição com 62 pontos, sendo 18 vitórias, oito empates e doze derrotas. Essa foi sua terceira participação seguida na Série B, já que foi rebaixada em 2011, na última posição. O Vasco, que só cumpria tabela, termina com o terceiro lugar, com 63 pontos e agora já com a cabeça na Série A. No primeiro turno, o Avaí goleou os cariocas por 5 a 0, partida que culminou com a demissão do técnico Adilson Batista.

O acesso era tão improvável que os torcedores catarinenses nem ao menos lotaram a Ressacada neste sábado. Apesar de já garantido na primeira divisão em 2015, o Vasco não quis saber de facilitar a vida dos catarinenses e deu muito trabalho para o Avaí.

No primeiro tempo, os vascaínos tiveram quatro chances claras para abrir o marcador, mas com o goleiro Vagner inspirado e a trave no meio do caminho, ficaram apenas no "quase". O Avaí também teve boas oportunidades, mas Jordi mostrou competência e salvou a equipe de Joel Santana. O arqueiro do Vasco, porém, pouco pode fazer aos 27min, quando Diego Renan derrubou Roberto dentro da área. O experiente Marquinhos, capitão da equipe, bateu o pênalti forte, no meio, sem chances de defesa.

Na segunda etapa, já sabendo dos resultados favoráveis dos adversários diretos, o Avaí quase matou a partida, mas continuou esbarrando na boa atuação do goleiro vascaíno. Aos 44min, porém, ainda sofreu um susto. Maxi Rodríguez cobrou falta com efeito e Vagner se desdobrou para espalmar a escanteio. Apesar do apito final, os jogadores e comissão técnica ficaram aguardando no gramado o término de todos os jogos para, enfim, comemorar o acesso.

Curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES