Com ataque e defesa em alta, Santos e Ituano dão largada por título paulista

Goleadores do Peixe testam boa fase contra defesa quase intransponível do time de Itu. Primeiro jogo da final do Paulista é às 16h (de Brasília),

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apostando em armas diferentes, Santos e Ituano iniciam a disputa pelo título do Campeonato Paulista neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Dono do melhor ataque do torneio, o Peixe promete jogar em cima do time de Itu, que tem a defesa menos vazada do estadual.

Com 47 gols em 17 partidas, o Alvinegro Praiano lidera com sobras as estatísticas referentes ao ataque. Pela frente, porém, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira terá um adversário que não teve sua meta vazada nos últimos quatro jogos do Paulistão - e que levou só 10 gols no torneio inteiro. O próprio Santos já sofreu com a competência defensiva do Ituano: na primeira fase, os dois times se enfrentaram, e o Peixe só conseguiu a vitória com um gol solitário de Cícero nos acréscimos do segundo tempo.

Consciente da dura tarefa que terá pela frente, Oswaldo de Oliveira preferiu poupar seus titulares durante a semana. Por conta disso, levou uma equipe reserva para o jogo contra o Mixto, na Arena Pantanal, pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem se desgastou mesmo foi o próprio treinador, que se dividiu entre treinos, viagens e a partida em Cuiabá.

Após eliminar o Palmeiras no último domingo, o Ituano optou por esconder o jogo ao longo da semana. O elenco folgou na segunda-feira e, nos três dias seguintes, o técnico Doriva comandou apenas treinos leves, em campo reduzido, sem dar pistas da formação que vai escolher para o primeiro jogo da final. No entanto, o treinador adiantou que deve usar contra o Santos a mesma receita que utilizou contra o Alviverde: jogar fechado até a metade do segundo tempo e, a partir daí, explorar as brechas que a equipe da Vila Belmiro deixar na defesa.

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apitará o jogo entre Ituano e Santos. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Escalações:

Santos: Oswaldo de Oliveira não fez mistério. Em relação à equipe que venceu o Penapolense na semifinal, o Alvinegro não terá os laterais Cicinho e Eugenio Mena, suspensos - eles serão substituídos por Bruno Peres e Emerson, respectivamente. A formação será a seguinte: Aranha; Bruno Peres, Neto, David Braz e Emerson; Arouca, Cícero e Gabigol; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Ituano: Doriva conta com o retorno do volante Paulinho, que estava suspenso na semifinal, e deve escalar o time com Vágner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Paulinho, Josa, Jackson Caucaia e Cristian; Rafael Silva e Esquerdinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES