Com calendário apertado, Ednaldo Rodrigues descarta estender Campeonato Brasileiro

O principal objetivo é garantir que mantenham um bom desempenho nas competições internacionais, representando bem o país.

Avalie a matéria:
Presidente da CBF deixou claro que não pretende prorrogar o Brasileirão deste ano | Lucas Figueiredo | CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Horas após decidir pela paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assegurou que não pretende estender a competição além de 8 de dezembro, data inicialmente programada para encerrar. Ele enfatizou a importância de concluir o calendário de 2024 para evitar sobrecarregar ainda mais o de 2025, já bastante congestionado.

No próximo ano, pelo menos três times brasileiros disputarão o Mundial de Clubes da Fifa nos EUA entre junho e julho, com Fluminense, Flamengo e Palmeiras já garantidos. Essa participação pode aumentar para quatro se Grêmio, Botafogo, São Paulo ou Atlético-MG conquistarem a Libertadores deste ano.

Rodrigues explicou que a decisão de parar o Brasileirão foi tomada democraticamente após consulta aos 20 clubes da Série A, com 15 deles optando pela pausa, enquanto outros cinco não responderam. Ele enfatizou a importância de ouvir todas as partes envolvidas e anunciou que a CBF trabalhará para aliviar a carga de jogos dos clubes por meio de um planejamento criterioso.

Sobre as medidas a serem adotadas para ajustar o calendário, o presidente da CBF admitiu que é difícil fazer previsões, mas garantiu que a entidade buscará evitar quaisquer consequências negativas para os clubes. O principal objetivo é garantir que mantenham um bom desempenho nas competições internacionais, representando bem o país.

Leia Mais

A CBF também está ajudando as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O presidente Ednaldo Rodrigues falou sobre o assunto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES